Porto Velho / RO - segunda-feira, 21 de junho de 2021
(67) 99967-8787

Sebrae começa a reconectar parceiros em torno de Feira Virtual de Agronegócio

Publicado em: 11/06/2021 - 11:05

Reunião com Ifro marca mobilização de parceiros para o evento

Em reunião virtual realizada esta semana (9), o Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) mobilizou o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) em torno da realização da Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, a maior feira on line voltada ao Agronegócio da Amazônia Legal. A segunda edição do evento ocorrerá nos dias 14 a 16 de setembro deste ano.

Com a participação do Reitor da entidade Uberlando Tiburtino, da pró reitora Goreth Reis e demais assessores e técnicos, a reunião serviu para mobilizar um importante e estratégico parceiro para a realização do evento. O diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, apresentou o projeto, pontuando os principais detalhes do evento, especialmente os números da primeira edição, ocorrida em setembro do ano passado e considerada um sucesso.

“Tivemos a abertura oficial do evento com a participação do Vice Presidente da República, que é presidente do Conselho da Amazônia e, além da geração de negócios, disseminação da cultura da internacionalização, que fez um produtor do interior de Rondônia conversar com  países africanos, por exemplo, a Agrolab Amazônia foi uma grande arena de debates e discussões em nível de governança também, tendo como pauta o setor produtivo da Amazônia Legal. Nosso desafio este ano é superar não apenas os números da primeira edição mas superar expectativas, mantendo o foco no propósito do evento e viemos atrás de parceiros que tenham  a mesma percepção das necessidades do setor produtivo”, disse Samuel Almeida.

O Ifro, por ser uma instituição de vanguarda, tem sua atuação muito focada também em inovação, um dos grandes pilares da Agrolab Amazônia. O Ifro já disponibiliza núcleos de inovação, tem grande atuação na formação academia no agro e já tem sido parceiro do Sebrae em outras ações. A inovação no agronegócio pode permitir uma maior produtividade e competitividade ao produtor rural, especialmente ao pequeno empreendedor rural.

Agrolab Amazônia

A iniciativa é maior evento virtual voltado para o agronegócio da Amazônia Legal. Trata-se de uma imersão na transformação digital a partir da realização e uma programação totalmente focada no setor produtivo. São palestras, fóruns, debates com temas muito relevante para o desenvolvimento do agronegócio na Amazônia Legal. Mais que um evento do Agro é um catalisador de oportunidades, uma vez que proporciona a cultura da internacionalização. Para conhecer mais sobre o evento basta acessar www.agrolabamazonia.com e é possível realizar inscrição gratuita no evento.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro  ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 

Fonte: Sebrae

Desenvolvido por Argo Soluções