Porto Velho / RO - domingo, 1 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Lenha na Fogueira com a vitória do Matutos do Guaporé, aniversário de maria Vitória e o o FAMTUOR 2021

Publicado em: 13/07/2021 - 4:55

Lenha na Fogueira

Matutos do Guaporé – Vence o concurso “São João das Estrelas” de Rádio Farol versão 2021.

**********

O casal da Junina da Zona Sul obteve dos jurados 39,7 pontos, deixando o casal da Junina de Manicoré (AM), Explosão Junina Lucas Lima e Rayane em segundo ligar com 39,6 pontos.

**********

Em terceiro lugar ficou a Rosa Divina com 39,5; Quarto lugar Junina Tradição com 39,03 e em Quinto lugar a Jucadiro com 38,9 pontos.

**********

O concurso aconteceu na quadra da sede da Junina Rádio Farol na boca da noite de domingo (11) e contou com a presença de convidados especiais, obedecendo ao distanciamento exigido pelo protocolo da Pandemia da Covid 19.

**********

Apesar do fala fala dos apresentadores, podemos classificar o evento em se falando de organização técnica (o sinal da Internet caia muito), como razoável ou aceitável. Parabéns a direção da Rádio Farol pela coragem em realizar o evento em tempo de Pandemia.

**********

O voto de maior peso foi de responsabilidade do Casal de Noivo de Fortaleza (CE), Nelson Castro e Cida Sales. Os jurados de Porto Velho foram: André da TV Rondônia; Mestre Knight (Negão) e a Coreografa Mayara Barroso.

**********

Ontem foi aniversária de 4 anos, da minha netinha querida Maria Vitória, pense numa menina inteligente. Maria Vitória o vovó te ama muito. Na realidade, você é a alegria da família, pela sua inteligência e pelo carinho que você tem por todos nós. Parabéns aos Pais Silvinho e Dani. E a você minha netinha, que Deus continue te iluminando por toda vida. Parabéns!

***********

Ontem a turma de influenciadores digitais de Porto Velho, embarcou juntamente com a equipe técnica da Setur, na viagem de abertura da FAMTOUR 2021. Os influenciadores foram conhecer alguns pontos turísticos da Região de Candeias do Jamari.

**********

Essa turma de ‘influencies’ divulga e muito, as nossas coisas boas, com um detalhe, não cobra nada, a maioria ganha mimos das empresas, entre os mais esperados são as viagens por conta. São esses profissionais que realmente levam o que o estado, a cidade, uma empresa, e outros estabelecimentos comerciais da cidade têm de melhor, sem cobrar nada.

**********

No caso da Setur o que pode ser considerado por muitos como “farra”, na realidade, é um investimento barato que traz muito retorno ao trade de Turismo da nossa região. A turma visita os balneários e espaços que estão mais que preparados para receber turistas de todo o mundo na região de Candeias do Jamari.  Amanhã (14), o tour será pelos balneários e as atrações turísticas de Porto Velho. Nessa de PVH estarei presente.

***********

Nós vivemos de cultura e turismo, quem vive de inverdades é a CPI. Na realidade, a mais expressiva falta de respeito para com o povo brasileiro, são os que se dizem dono da verdade, sentados como Rei no trono da CPI.

***********

Plagiando o Boris: “ISSO! É UMA VERGONHA”.  

SETUR inicia o FAMTUOR 2021 com passeio pelos atrativos turísticos da região Madeira Mamoré

Na manhã de segunda feira (12), a equipe da Superintendência de Turismo do Estado de Rondônia – SETUR comandada pelo Gilvan Pereira Júnior abriu o FAMTUOR 2021. O evento acontece entre os dias: 12 e 16 deste mês. O II Famtuor é o projeto que fortalece, consolida e gera publicidade ao start.

O 2º Famtuor em Rondônia vai contar com a parceria de empresários do setor de turismo. Esse empreendimento tem como objetivo levar à população as belezas naturais do estado de Rondônia.

Dando inicio a programação, a SETUR convidou a participar da roda de visitação turística, os Influenciadores Digitais que militam em Rondônia em especial em Porto Velho. Segunda feira (12) por volta das 9 horas da manhã, a equipe técnica da Setur embarcou acompanhada de 14 influencie para um tour, que tem como objetivo visitar os espaços turísticos existentes na região de Candeias do Jamari como os balneários: Antônio Domingos, Rio Preto e city tour pela cidade de Candeias do Jamari. Durante o dia de hoje 13, a equipe se concentra no Espaço Salsalito e Hotel Fazenda Três Capelas, retornando a Porto Velho às 19 horas.

Amanhã dia 14 a programa se concentra na região de Porto Velho com visita a vários atrativos turísticos da capital rondoniense como o balneário Rio das Garça visita ao Parque Natural e a EFMM. Quinta feira (15), a programação continua com city Tour pela cidade de Porto Velho com visita a Praça das Três Caixas D’água, Catedral, Colégio Barão do Solimões, Memorial Rondon e passeio de barco.

Sexta feira dia 16, último dia do FAMTOUR 2021 a programação conta com visitação ao balneário BEBEL onde será servido almoço e logo depois, retorno a Porto Velho onde será procedido o enceramento do evento no ambiente Canoa Quebrada às 17 horas.

“O turismo se realizado de forma sustentável, pode ajudar muito combatendo a pobreza, atuando no desenvolvimento das comunidades, na preservação do meio ambiente, na proteção da biodiversidade, e na valorização do patrimônio cultural dos povos. Seja um Turista Responsável”, alerta do superintendente da SETUR Gilvan Pereira Júnior.

 

Autor e Fonte: Sílvio Santos – Zé Katraca

Desenvolvido por Argo Soluções