Porto Velho / RO - domingo, 1 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Lenha na Fogueira com o convite de Leticia Navarro – (Programa Aires do Brasil) e o concurso de startups de turismo rural da OMT

Publicado em: 30/06/2021 - 4:35

Lenha na Fogueira

 

 

Ontem fui surpreendido pela apresentadora de um programa de rádio na Argentina, a jovem Letícia Navarro. Letícia me enviou e-mail me convidando a participar do seu programa, como comentarista cultural.

***********

Já pensou, o Zekatraca comentando sobre o que acontece culturalmente falando, na região Amazônica para os brasileiros que residem em Buenos Aires.

***********

No início do mês de junho, concedi entrevista a Letícia e parece que nossa conversa foi muito bem recebida na capital da Argentina.

**********

Lembrando, que foi através do programa da Letícia Navarro que nosso amigo Edglay Queiroz conseguiu destaque e terminou por ir parar no Programa “É Dez ou Mil” apresentado pelo Ratinho para todo o Brasil através do SBT.

**********

Vamos ao e-mail enviado pela Letícia Navarro:

***********

Oi, Zé querido!

***********

Antes de mais nada quero dizer a satisfação e honra em ter te entrevistado. Será um registro único no meu programa!

**********

Fiquei pensando depois da entrevista no tanto de coisas que você teria para contar do arsenal que tem sobre a arte e cultura na Amazônia. 

***********

 

Por isso me deu o clique de fazer uma coluna só sua no programa onde você seria a voz da Amazônia aqui na Argentina.

***********

A ideia é todo mês você fazer uma nota de uns 5 a 10 minutos máximo, com coisas que você considere importantes o mundo conhecer sobre essa região amazônica.

***********

O centro seria RO, mas a amplitude seria Amazônia.

***********

Agora que o programa anda de forma independente posso criar mais e ter mais tempo de programa, com entrevistas que antes não tinha, e isso possibilita inserir várias coisas que creio serem importantes para o programa.

**********

A ideia é fazer a tua coluna 1 vez ao mês. Penso a cada início de semana para divulgar o que ocorreu de importante no mês que passou e o que está por vir no mês seguinte. 

**********

Assim equilibra bem. Mas se você tiver ideias ou sugestões pode dar também! 

**********

Eu durante o programa faria como faço com os outros participantes. Divulgo seu nome, de onde você fala, seu rol no programa e seu contato. 

**********

Como o programa é totalmente investido por mim, estabelecemos a partir de agora que somos independentes, uma taxa de pagamento mínimo de edição para quem estiver na programação para quem cuida disso, a título de ajuda de custo porque o valor total mesmo sou eu que invisto.

**********

Necessitamos seu ok neste e-mail autorizando a divulgação da imagem e o conteúdo a ser divulgado no programa. Será em Português. E vem bem ser assim porque agrada a todos. 

***********

O programa é divulgado em um canal de Youtube e podcast que inclui Spotify, Instagram, Twitter. 

***********

Se estiver de acordo Zé, ao receber esse e-mail mande seu ok e começaremos a pôr a mão na massa essa semana para que você tenha sua coluna já neste sábado. 

**********

Te mando um grande abraço e aguardo seu retorno querido.

**********

E conte comigo aqui na Argentina tendo uma coluna no programa ou não!

**********

Obrigada Zé! Abração.

***********

Leticia Navarro – (Programa Aires do Brasil).

**********

É claro que já respondi aceitando o convite, inclusive já estou em campo, pesquisando os acontecimentos culturais de antes e depois de sábado dia de julho.

**********

Em outra oportunidade falo sobre quem é a Letícia Navarro.

**********

Obrigado amiga!

 

TURISMO RURAL

Últimos dias para inscrição no concurso de startups de turismo rural da OMT

Termina na próxima quinta-feira (01.07) o prazo para inscrições no concurso global de startups de turismo rural da Organização Mundial do Turismo (OMT). A iniciativa tem o objetivo de selecionar empreendedores com ideias inovadoras para ajudar comunidades rurais a superarem os impactos da pandemia de Covid-19 e a aproveitarem oportunidades a partir da retomada do turismo, tornando o setor mais inclusivo e sustentável. Os finalistas serão anunciados em 15 de agosto, com a divulgação dos ganhadores prevista para outubro. 

O concurso envolve quatro categorias: pessoas (projetos que incentivem a criação de empregos e oportunidades); planeta (ideias relacionadas à proteção de recursos naturais); prosperidade (soluções baseadas em novos modelos de negócios) e propulsão da tecnologia rural (novas ferramentas digitais para promover o turismo). 

Os vencedores terão direito a benefícios como bolsas de estudo, tutoria da OMT e de parceiros, suporte personalizado, oportunidades de investimento, integrar a rede de inovação da entidade e participar da Assembleia Geral da OMT, que será realizada no Marrocos em outubro deste ano.

A edição deste ano se baseia no sucesso da competição promovida em 2019 pela OMT, voltada a startups espanholas de turismo rural. A disputa reuniu 136 candidaturas, tendo como vencedores a My Street Book (rotas turísticas personalizadas) e a Vanwoow (que promove o potencial de pequenas cidades rurais).  

 

 

Autor e Fonte: Sílvio Santos – Zé Katraca

Desenvolvido por Argo Soluções