Porto Velho / RO - quinta-feira, 24 de junho de 2021
(67) 99967-8787

Lenha na Fogueira com o programa Aires do Brasil e o Documentário “Do Maravilhoso Amazônico”

Publicado em: 10/06/2021 - 5:05

Lenha na Fogueira

Direto da Argentina, ou seja, de Buenos Aires nossa querida amiga Letícia Navarro enviou o seguinte:

*********

A reestreia do programa Aires do Brasil neste sábado, 12.06.21, vem com um novo formato, onde os artistas brasileiros divulgados na programação serão entrevistados para contar um pouco da sua trajetória aos nossos ouvintes.

*********

E com grande honra, convidamos o querido Silvio Santos, uma instituição de Rondônia como jornalista e artista, para inaugurar esta reestreia do programa, com a canção Porto, Velho Porto, de sua autoria.

 

*********

Seja bem-vindo à Argentina Silvio, através de Aires do Brasil! Parabéns por sua linda

trajetória cultural em RO. Você merece toda a nossa reverência. Muito obrigada, Zé Silvio Santos.

 

**********

Onde escutar? Se inscreva no canal de Aires do Brasil em YouTube https://www.youtube.com/channel/UCFAd7uWMAXKfjyE8bDi5t7A

Escute em formato Podcast

*********

https://anchor.fm/leticia-navarro. E siga nossa página, deixando um like para receber todas a novidades do programa – https://www.instagram.com/aires_dobrasil/ –

**********

https://www.facebook.com/AiresdoBrasil

*********

Desculpa amigos leitores, mas, é preciso divulgar quem nos valoriza. O mesmo estaria fazendo caso o escolhido para abrir o novo estilo do Aires do Brasil, fosse outro artista de Rondônia, afinal de contas, essa coluna sempre divulga quem prestigia nossos artista.

*********

Basta lembrar, que foi graças ao programa da Letícia Navarro que nosso querido Edglay Queiroz foi nos representar no programa do Ratinho, é claro que teve a participação da Vera outra amiga dos artistas de Rondônia em especial dos que moram em Porto Velho, que de vez em quando está divulgando o trabalho da turma do “Samba Autoral” em seu programa que é apresentado direto do Rio de Janeiro.

**********

Então amigos, amanhã (sábado) liga nos canais do www.youtube.com/UCFAd7uWMAXKfjyE8bDi5t7A e escute em formato Podcast.

*********

Mais uma vez obrigado Letícia Navarro pela oportunidade!

*********

 

AMAZÔNIA ENCANTADA: Documentário “Do Maravilhoso Amazônico” será lançado nesta semana

O documentário é costurado pelas narrativas de uma mulher que viveu grande parte de sua vida nas matas, em uma simbiose com as florestas e os rios, trabalhando na extração do leite da seringueira, da coleta da castanha e da pesca. O documentário lança um olhar sobre o viver e as práticas dos sujeitos ribeirinhos e lança luz sobre a presença feminina neste cenário de vivências e lutas com a natureza selvagem e encantada, apresentando uma Amazônia permeada por seres encantados.

Além disso, nas palavras da executora do projeto, Eva da Silva Alves, o documentário visa “contribuir para preencher a lacuna na escassez de materiais audiovisuais que contribuem para a representatividade do sujeito amazônico, além de representar uma possibilidade para o uso deste material como apoio nas aulas sobre a diversidade e as culturalidades amazônicas”.

A direção e roteiro do documentário experimental é da professora, pesquisadora e movimentadora cultural Eva da Silva Alves e contou com a participação dos membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos: Bruno Cruz, na edição e nas gravuras; Renato Fernandes Caetano, no roteiro e na produção; José Maiko Farias Amim, no roteiro e na produção; Vítor Lucas Alves Cuelhar e Vitória Pauliane Mota de Souza, na assistência de produção.

 

Serviços

– O quê: Documentário: Do maravilho amazônico: o Cabeça de Cuia e a Mãe da Seringueira

– Data e Hora: 11/06 – 20h30min

– Onde: Canal do YoutubeColetivo Vozes e EnCantos Amazônicos

– Acessibilidade: Intérprete de Libras.

Lei Aldir Blanc

Este projeto foi fomentado com Recursos da Lei Aldir Blanc Nº 14.017/2020, por meio do Edital Nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC: 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual, eixo V: Documentário Experimental sobre Rondônia.

 

Autor e Fonte: Sílvio Santos – Zé Katraca

Desenvolvido por Argo Soluções