Porto Velho / RO - domingo, 1 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Lenha na Fogueira com o “São João das Estrelas”

Publicado em: 08/07/2021 - 10:46

No próximo domingo dia 11, o Grupo Folclórico Quadrilha Junina Rádio Farol, realiza a live que vai eleger o melhor Casal de Noivo entre os Casais de Noivos das Juninas de Porto Velho. É o “São João das Estrelas”, um evento tradicional promovido pela Quadrlha Rádio Farol comandada pelo Severino Castro.

**********

Por falar em Federon e Unajup, a direção das duas entidades que estão responsáveis pelos Grupos Folclóricos de Porto Velho, se reuniu e resolveram realizar um Arraial, o que eles estão divulgando como virtual, mas, que, para mim trata-se de um evento que vai contar com a presença do público.

***********
Este avento está marcado para acontecer nos dias 20, 21 e 22 de agosto próximo, em comemoração ao Dia do Folclore que é dia 22 de agosto.

**********

Os grupos que irão participar são os que tiveram Projetos aprovados para receber ajuda de custo da FUNCULTURAL entre eles termos: Boi Bumbá “Az de Ouro”, Quadrilha Junina JUABP, Boi Bumbá Adulto “Rosas de Ouro” e Boi Bumbá Adulto “Coração Dourado” todos no dia 20 de agosto.

*********

Para o dia 21 de agosto, teremos: Boi Bumbá “Marronzinho”, Quadrilha Adulta “Rádio Farol”, Quadrilha Adulta “JUCADIRO”, e Quadrilha Adulta “Rosa Divina”.

*********

Encerrando a programação no dia 22: Boi Bumbá “Veludinho”, Quadrilha Adulta “Matutos do Socialista” e Quadrilha do Eduardo.

***********

Essa programação foi decidida na noite de terça feira na sede da Federon/Unajupe no Mercado Cultural com a presença de representantes dos grupos relacionados.

**********

Antes que alguém conteste porque seu grupo não faz parte dessa programação o secretário da Unajupe/Federon Rogério explica: Acontece que esses grupos foram contemplados com recursos da Funcultural e teriam que se apresentar de alguma maneira para justificar o dinheiro recebido, foi então que a direção da Federon/Unajupi entrou na parada e sugeriu que as apresentações ocorressem no Mercado Cultural em comemoração ao Dia do Folclore.

***********

Como o dinheiro não dar para colocar o Grupo completo, foi decidido que cada grupo terá direito de se apresentar com até QUATRO PARES mais os personagens, isso para os grupos de Quadrilhas, enquanto que o Grupo de Boi Bumbá além da BANDA contará com alguns batuqueiros e os ITENS como Sinhazinha da Fazenda, Rainha da Batucada, Rainha do Folclore, Porta Estandarte, Pajé e Cunhã Poranga e Integrantes das Tribos e é claro dos Mascarados. O negócio agora é ficar aguardando a Semana do Folclore chegar no mês de agosto. A FUNCULUURAL está nesta produção. Valeu cambada de folcloristas.

***********

Por falar em live, os Bois de Guajará Mirim leia-se. Malhadinho e Flor do Campo já entraram em campo no que diz respeito à realização da live programada para acontecer no mês de novembro.

***********

Semana passada a equipe que está à frente da programação que vai acontecer no mês de novembro entre eles: Camila Miranda, Rosa Solani. Lucio Jorge, Wisnete Ojopi, p=realizou uma live divulgando o evento.

***********

Pela primeira vez as duas diretorias estão irmanadas e o que é melhor, estão no mesmo palanque, e com o mesmo o proposito, que é realizar um evento coberto de sucesso.

Daqui ficamos na torcida, na certeza de que em breve teremos o DUELO NA FRONTEIRA de volta a todo vapor. Valeu gente boa de Guajará Mirim.     

 

 

Autor e Fonte: Sílvio Santos – Zé Katraca

Desenvolvido por Argo Soluções