Porto Velho / RO - quinta-feira, 18 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Política & Murupi – Por: Léo Ladeia

Publicado em: 31/07/2021 - 10:15
Política & Murupi – Por: Léo Ladeia

A que ponto nos chegamos no brasil. Com pautas reformistas atrasadas ou paradas no congresso, com a economia voltando aos trancos e barrancos aos trilhos, um programa geral de vacinação sendo tocado, a instabilidade crônica que afeta a harmonia dos Três Poderes da República, um Presidente confuso e enfraquecido e para piorar as coisas começam a pipocar as pesquisas eleitorais, na verdade missas encomendadas sejam nos planos federal, estadual e municipal. A campanha está sendo empurrada para a rua, mas o povão, basta estudar as pesquisas por favor, não está envolvido em nada que não seja vacinação, trabalho e dinheiro para continuar subsistindo. Nesse carnaval “non sense”, ao som do samba do crioulo doido já foram personagens de enredo o global Luciano Huck que trocou a candidatura por um programa de domingo, o eterno candidato Ciro Gomes do PDT, que voa ora para o PT e ora para “Neverland”, Dória que se agita desconfortável em calças e falas justas, Lula que não pode falar de corrupção para não ser confundido com ele mesmo e Bolsonaro que executa a performance de desfile militar com o marcapasso que consiste em marchar com os dois pés sem sair do lugar ou como diz a polícia baiana “fazendo que tá indo mas não fondo”.

Aqui em Rondônia a loucura é igual. Em lugar do poder de projetos, só projetos de poder. Nomes pra lá de manjados são incensados por assessores e velhos cabos eleitorais e os pré-candidatos sem qualquer pudor falam de erros dos adversários políticos que até ontem eram seus aliados, sem tangenciar num projeto, ideia, ou frase que revele ainda que minimamente a solução dos erros cometidos por outros ou explicando como farão caso sejam confrontados no futuro se eleitos. São muitos os incensados, mas nenhum outsider. Ninguém de fora da política, uma pessoa que não carregue junto os velhos sanguessugas e vampiros de verbas públicas. Possivelmente teremos uma disputa entre os de sempre. E só para complementar, até mesmo aqueles que se dizem novos já envelheceram e viraram cobras criadas na arte de meter a mão no erário e esquecer promessas feitas em palanques.

A última pesquisa, que vem de um instituto sério, o Paraná Pesquisa, coloca o jornalista José Luiz Datena apresentador de um programa policial como a liderança da terceira via para eleição a presidente em 2022, com 7% da intenção de votos, à frente do eterno candidato Ciro Gomes que detém 6,8%, à frente do Dória e devem ter esquecido de colocar Sikêra Junior, o que tornaria o resultado ainda mais hilário.

Minha aflição agora é que comecem a incensar nomes de apresentadores e repórteres policiais nas pesquisas regionais. Como vou dormir com a possibilidade de ser governado por Rosinaldo Guedes, John Silva, Rando Silva ou Augusto José? Convenhamos, é muito para minha cabeça.

 

Autor e fonte: Léo Ladeia

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::