Porto Velho / RO - sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99967-8787

Policiais apreendem drogas e mercadorias contrabandeadas no Paraná

Publicado em: 28/06/2021 - 10:37

A Polícia Federal e Polícia Militar/BPFRON realizaram, entre os dias 25 e 27 de junho, apreensões de mercadorias contrabandeadas e drogas, no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA. Nas ações, foram presas 3 pessoas em flagrante.

Por volta de 21h do dia 25/6, equipes da Polícia Federal e Polícia Militar/BPFRON, durante patrulhamento de rotina no distrito de Vila Celeste em Santa Helena/PR, região onde existem vários portos clandestinos nas margens do Lago de Itaipu escutaram intenso barulho de barco. Após diligências, encontraram um veículo, com dois pneus de maquinário agrícola. Buscas foram feitas no local, mas ninguém foi localizado. Veículo e pneus foram entregues na Receita Federal em Foz do Iguaçu.

No sábado (26/6), por volta das 18h, equipe composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON, em atividade de fiscalização na BR 277, abordou na altura do posto da PRF um ônibus que saía de Foz do Iguaçu/PR com destino a Florianópolis/SC. Durante a diligência foram encontradas duas bagagens contendo entorpecentes, que foram identificados como maconha prensada e algumas sacolas contendo skunk. Uma das bagagens pertencia a um homem e continha aproximadamente 18 kg de maconha e 1,4 kg de skunk. A outra bagagem pertencia a um argentino e continha aproximadamente 18kg de maconha e 0,88 g de skunk. Os conduzidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Já, nesta tarde (27/6), por volta das 15h, uma equipe integrada por policiais federais e policiais militares do BPFRON, em patrulhamento na Vila Bananal, em São Miguel do Iguaçu/PR, apreendeu uma van carregada com cerca de 100 caixas de cigarros de origem estrangeira. Ao ser abordado, o motorista da van não obedeceu a ordem policial de parada e evadiu-se, conduzindo o veículo por várias ruas, só vindo a entregar-se após quase 20 minutos de acompanhamento dos policiais, já nas imediações da praça de pedágio. Diante da situação de flagrante, o motorista, o veículo e a mercadoria foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do auto.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP

 

Fonte: Ascom PF

Desenvolvido por Argo Soluções