Porto Velho / RO - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt devem ser redobrados alerta prefeitura de Jaru

Publicado em: 12/01/2021 - 7:39

Neste período do ano, em que as chuvas são mais frequentes é necessário redobrar os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Um mosquito pequeno, mais altamente nocivo à saúde humana, transmissor de doenças como a dengue, Zyca Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

Os mosquitos se reproduzem em locais e objetos com água parada, suja ou limpa. A reprodução é rápida e o remédio mais eficaz para evitar e combater a disseminação é a limpeza.

Diante disso, a orientação da prefeitura de Jaru para manter o mosquito bem longe, é eliminar todos os potenciais criadouros, como por exemplo, pneus velhos, caixas d’água, calhas entupidas, vasos de plantas, fossas abertas entre outros que acumulem água.

A secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, destacou que várias ações já são realizadas pela prefeitura para evitar a proliferação do mosquito, mas que é indispensável a colaboração da sociedade. “Se cada um fizer a sua parte, mantendo o quintal sempre limpo ficaremos livres do mosquito”, finalizou.

Desenvolvido por Argo Soluções