Porto Velho / RO - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Residentes de Odontologia, em parceria com a Prefeitura de Vilhena, realizam cirurgias orais complexas no CEV

Publicado em: 08/02/2021 - 10:13

Os residentes de Odontologia de Urgência e Trauma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde de Vilhena, em parceria com a Prefeitura, estão realizando atendimentos de extração de dentes terceiros molares (sisos) e demais exodontias complexas no Centro de Especialidade Vilhenense (CEV), sem custos para os pacientes.

Os profissionais reforçam que o atendimento no CEV é apenas para os casos mais complicados, como a extração do siso, que geralmente nasce em orientação errada, dificultando sua remoção. Para atendimentos comuns, como restauração e extração simples, o paciente deve procurar os postinhos de saúde.

Lucas Lopes, residente do programa, explica a importância desses atendimentos para a população. “Os procedimentos que vamos oferecer podem ter valores extremamente altos na rede privada. Por isso é uma excelente oportunidade tanto para a população, que vai receber o benefício, quanto para nós residentes, que precisamos aprimorar nossas habilidades e aprender com a prática. Vale ressaltar que essa ação não seria possível sem o apoio da Prefeitura em nos fornece os materiais necessários”, explica Lucas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) fornece a estrutura de trabalho, local para o atendimento, profissionais do município que exercem as funções de tutor e preceptor dos residentes, além de materiais de uso diário, que vão de luvas descartáveis até o anestésico utilizado para procedimento dentário.

O atendimento é dividido em duas etapas. Primeiro será realizada triagem e avaliação dos pacientes, na segunda etapa é feito o procedimento conforme o diagnóstico. Os atendimentos serão realizados apenas por agendamento via WhatsApp, pelo número (69) 99254-5566.

Fonte: Semcom

Desenvolvido por Argo Soluções