Porto Velho / RO - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Cetas abre edital para contração de instrutores e tutores de curso sobre Saúde Mental, em Cacoal

Publicado em: 14/06/2021 - 3:15

O Governo de Rondônia, por meio do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), abriu o edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de instrutores e tutores para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) sobre “Saúde Mental”. As vagas estão abertas para profissionais de Enfermagem, Psicologia e Pedagogia, onde se destinam exclusivamente ao município de Cacoal.

O processo seletivo ocorrerá por meio de avaliação de títulos, no qual são consideradas as formações curriculares e extracurriculares apontadas no item 11 do edital. Em relação à remuneração do eventual contratado, será aplicada por horas-aulas (variando entre R$29 a R$55,00, dependendo do nível de sua titulação), conforme Lei Estadual nº. 2912, de 03 de dezembro de 2012.

No total, são oferecidas cerca de seis vagas para instrutores, das quais três são designadas à contratação temporária imediata e as outras demais para reserva de segurança, caso o selecionado tenha algum problema e porventura não tome posse do cargo. A tutoria ocorrerá da mesma forma, no entanto, apenas três vagas são disponibilizadas, sendo uma delas para contratação imediata e duas à reserva. Esta função é assumida por um profissional da Pedagogia.

Segundo a diretora-geral do Cetas, Luciene Carvalho Piedade Almeida, o objetivo da seleção é contratar bons instrutores e tutores que contribuam para a formação dos profissionais de saúde que atuam em Rondônia. “Pretende-se também promover a formação de profissionais críticos e reflexivos quanto à ação assistencial que envolve o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a mudança nos processos de trabalho para a melhoria da qualidade desse serviço. E o tutor vai nos garantir que os processos de ensino baseados em metodologias favoreçam o bom desempenho dos profissionais que vão participar da formação inicial e continuada”, explica.

Luciene diz ainda que a distribuição das vagas é feita de acordo com uma pactuação firmada nas reuniões da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), conforme as necessidades e disponibilidade de cada município, tendo como público-alvo profissionais do SUS. Além disso, ela destaca que o Centro de Educação, cuja missão é oferecer formação profissionalizante e FICs na área da saúde em todo território rondoniense, eficientemente vem alcançando sua meta.

INSCRIÇÃO

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e vão até o dia 23 de junho, podendo ser realizadas de forma presencial, como os endereços descritos abaixo, ou pelo e-mail: inscricaocetas@gmail.com, de acordo com o modelo da ficha de inscrição exemplificado no anexo IV do edital.

  • Local I: sede do Cetas, endereço: Avenida Imigrantes, 4125 – Industrial, CEP: 76.821-063. Horários: 8h às 13h (exceto sábado, domingo e feriado);
  • Local II: município de Cacoal, endereço: Secretaria Municipal de Saúde Coordenação de Atenção Básica, Rua Rui Barbosa, 1275 – Centro. Horários: 8h às 13h (exceto sábado, domingo e feriado).

Além do preenchimento da ficha, é necessário o encaminhamento de documentos pessoais e a solicitação das titulações do candidato, que constam na tabela do edital. Vale ressaltar que tais procedimentos devem ser feitos até o prazo estabelecido, possibilitando o impedimento de qualquer participante na presente seleção em situação de descumprimento da regra. Para mais informações, são disponibilizados os telefones: (69) 98482-9671, (69) 98482-9674  e o site rondonia.ro.gov.br/cetas/

Após o processo de homologação das inscrições e classificação dos inscritos pela Comissão de Análise e Homologação, no dia 1º de julho, será divulgado o resultado final da seleção no Diário Oficial do Estado, nos sites www.rondonia.ro.gov.br/cetas/ e www.sesau.ro.gov.br e nas dependências do Cetas (sede em Porto Velho) e no local de inscrição presencial em Cacoal. O candidato que sentir a necessidade de interpor recursos após o trâmite, tem o prazo de um dia útil depois do resultado final para realização do procedimento, devendo preencher um formulário como no modelo apresentado no anexo V do edital.

EDITAIS

Além do edital nº 4/2021, o Governo do Estado vem abrindo portas para mais iniciativas que oportunizam a geração de emprego em tempos de pandemia do coronavírus. Segundo a diretora-geral do Cetas , outros três editais de contratação temporária estão sendo disponibilizados a profissionais que desejam fazer parte deste importante trabalho na sociedade.

Um deles é disposto no edital nº 5/2021, que viabiliza o processo seletivo para contração de serviço de Instrutoria para execução do curso “Pré-Natal na Atenção Primária durante a pandemia” no município de Machadinho D’oeste e também em Cacoal.  Da mesma forma, o edital nº 3/2021 dispõe de Instrutoria para o curso “Cuidador de Idosos”, desta vez à cidade de Ouro Preto D’oeste.

A diretora-geral enfatiza que o trabalho desenvolvido pelos profissionais será de acordo com a formatação dos cursos, sendo realizados de forma remota e presencial, seguindo os protocolos sanitários contra a propagação do vírus causador da covid-19. “Estamos realizado tratativas para que mais municípios também sejam contemplados em editais futuros, os quais, em breve serão divulgados pelo Centro de Educação”, informa.

 

Fonte: Ascom Governo de Rondônia

Desenvolvido por Argo Soluções