Porto Velho / RO - domingo, 1 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Covid-19: Cinco óbitos confirmados nas últimas 24 horas em RO – veja os números

Publicado em: 04/07/2021 - 8:44

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço de dados referente aos casos de covid-19 no Estado.

Neste sábado (3) foram consolidados os seguintes resultados:

Nas últimas 24 horas foram registrados cinco óbitos por covid-19 em Rondônia, desses, dois homens (77 e 74 anos de idade) foram em Jaru; uma mulher de 72 anos de idade e um homem de 44 anos de idade em Porto Velho e um homem de 91 anos de Machadinho D’Oeste
Após investigação epidemiológica foi constatado que o município de Pimenta Bueno retirou um registro de óbito do sistema, em decorrência de duplicidade de notificação.
Após investigação epidemiológica foi constatado que o município de Porto Velho apresenta dois óbitos não lançados nessa edição, em decorrência da duplicidade de notificação.
Na edição do dia anterior (469) foi relatado a existência de registro de óbitos que deveriam ter sido informados em datas anteriores, o que não ocorreu em decorrência de instabilidade no sistema e-SUS. Com o cuidado relativo à transparência, esta edição apresenta os dados, conforme detalhamento a seguir: 12 óbitos foram registrados em períodos anteriores, quatro deles em Cacoal, sendo uma mulher de 69 anos de idade e três homens (53,50 e 62 anos); três em Jaru, sendo uma mulher de 47 anos e dois homens (64 e 87 anos); uma mulher de 70 anos de Ji-Paraná; um homem de 63 anos de Ouro Preto do Oeste e duas mulheres de Pimenta Bueno (54 e 26 anos de idade). Também há o registro de um óbito de Porto Velho, no entanto ainda em investigação epidemiológica. Estes dados foram inseridos, também, na edição do dia anterior, visando facilitar pesquisas futuras.

Desenvolvido por Argo Soluções