Porto Velho / RO - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Praça do Esperança, na zona Leste de Porto Velho, ganha nova iluminação

Publicado em: 12/07/2021 - 11:01

Um dos pontos de lazer mais tradicionais do bairro Esperança da Comunidade está de cara nova. A praça local recebeu nova iluminação e o resultado agradou aos moradores. A obra foi comemorada com uma partida de futebol, que reuniu esportistas de várias gerações. O prefeito Hildon Chaves foi vistoriar o resultado dos serviços.

Hildon Chaves assistiu a partida de futebol entre os clubes Pinheiro Futebol Clube e Juventude Conceição, que protagonizaram um dos maiores clássicos comunitários da capital.

“O espaço tinha iluminação muito precária. Precisava melhorar para atender bem à população. Agora, este é um local preparado para o lazer das famílias e para a prática de esportes”, disse o prefeito durante a visita.

A proposta com a revitalização é alcançar maior eficiência energética e mais luminosidade. Os 24 refletores que funcionavam com lâmpadas de vapor metálico foram substituídos, conforme o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, responsável pelos serviços. “Estes equipamentos geravam em torno de 24 mil watts. Era um consumo enorme, mas que não gerava tanta luminosidade. Instalamos lâmpadas de led e refletores modernos”, disse.

A Praça do Esperança é um grande complexo poliesportivo composto por ginásio, campo de futebol, playground e uma ampla área de lazer. Está localizada na avenida Mamoré. O local se converteu, nos últimos anos, em um dos pontos mais populares da zona Leste da cidade.

Fernando Rocha, presidente da associação dos moradores do bairro, agradeceu pela atenção da Prefeitura e destacou a eficiência da nova iluminação. “Temos uma área invejável dentro de Porto Velho. Um amplo espaço de lazer próximo a escolas, posto de saúde e comércio. Nossa população fica grata com a iluminação de última geração, que vai resistir à chuva e beneficiar os moradores por um bom tempo”, destacou.

FISCALIZAÇÃO

Uma das mais eficientes formas de inibir a criminalidade, a iluminação pública tem sido uma das apostas da Prefeitura de Porto Velho na recuperação de praças e espaços de lazer na capital. Segundo o presidente da Emdur, o compromisso e fiscalização da comunidade são peças-chave para manter a benfeitoria. “É importante o apoio da população na denúncia de atos de vandalismo. O dano à iluminação prejudica a todos. Os reparos demandam mais tempo e recursos públicos“, afirmou o presidente da Emdur.

APOIO

Hildon Chaves destacou o apoio prestado pelos vereadores Carlos Damaceno e Wanoel, que apresentaram a demanda do bairro à Prefeitura. A parceria entre os dois poderes também será responsável pela restauração do novo ginásio do bairro, que levará o nome de Sérgio Carvalho, ex-prefeito e ex-deputado federal, já falecido, e autor de uma emenda que viabilizou obras no complexo.

“Nossa função é trabalhar para a população de Porto Velho e tendo como parceiros os nossos vereadores. São parlamentares que, assim como o ex-deputado Sérgio, têm muito compromisso com a comunidade. Esperamos, em breve, entregar mais um benefício a esta comunidade e aos moradores”, concluiu o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Desenvolvido por Argo Soluções