Porto Velho / RO - sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99967-8787

As Testemunhas de Jeová são contra vacinas?

Publicado em: 14/07/2021 - 3:08

Não. As Testemunhas de Jeová não são contra vacinas. Para nós, tomar ou não vacinas é uma decisão de cada cristão. Muitas Testemunhas de Jeová decidem se vacinar.

Nós buscamos tratamento médico de qualidade e damos valor aos muitos avanços da medicina para reduzir os riscos de doenças graves. Nós somos gratos por todo o trabalho e dedicação dos profissionais da área da saúde, principalmente em época de crise.

As Testemunhas de Jeová colaboram com os profissionais da saúde. Por exemplo, desde o início da pandemia da covid-19, as Testemunhas de Jeová continuam a publicar lembretes em centenas de idiomas neste site incentivando as pessoas a seguir as recomendações de segurança. Entre elas, manter o distanciamento social, evitar aglomerações, fazer quarentena, lavar as mãos, usar máscara, bem como outras medidas práticas exigidas ou recomendadas pelas autoridades. — Romanos 13:1, 2.

Há muitos anos, as publicações das Testemunhas de Jeová enfatizam os seguintes princípios:

  • Decisões relacionadas à saúde são assunto pessoal. — Gálatas 6:5.

    “[Esta revista] não recomenda qualquer tipo específico de remédio ou de tratamento médico, e não oferece recomendações médicas. Seu alvo é simplesmente apresentar fatos e deixar que o leitor faça seus próprios juízos e suas próprias decisões.” — Despertai! de 8 de fevereiro de 1987.

    “A questão de se o leitor e seus filhos devem ser vacinados é algo para se decidir pessoalmente.” — Despertai! de 22 de fevereiro de 1966.

  • Nós buscamos tratamento médico porque damos muito valor à vida. — Atos 17:28.

    “As Testemunhas de Jeová recorrem às diversas habilidades médicas para ajudá-las nos seus problemas de saúde. Amam a vida e querem fazer tudo o que for razoável e bíblico para prolongá-la.” — A Sentinela de 15 de janeiro de 1976.

    “As Testemunhas de Jeová de bom grado tomam remédios e aceitam tratamentos médicos. Querem ter boa saúde e prolongar a vida. De fato, algumas delas são médicos, assim como o cristão Lucas do primeiro século . . . As Testemunhas de Jeová com certeza apreciam os esforços e a dedicação dos profissionais da área médica. Também são gratas a essas pessoas por cuidarem de sua saúde.” — A Sentinela de 1.º de fevereiro de 2011.

Fonte: Assessoria site oficial das testemunhas de jeová

Desenvolvido por Argo Soluções