Porto Velho / RO - sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99967-8787

Exaltação dos primeiros Mestres Maçons da Loja de Extrema

Publicado em: 07/07/2021 - 4:05

Sob o olhar atento de nosso Eminente Grão Mestre Adjunto e sua comitiva, composta por Irmãos de Porto Velho e Guajará-Mirim, a Loja Independência do Abunã – 45, do Oriente de Extrema, exaltou seus primeiros Mestres Maçons de seu quadro, no último sábado, 15 de maio.

A primeira turma de iniciados na Oficina, em Nov/2019 – Irmãos Eder Seixas, Elias Ferreira, Jhonatan Klaczik, José Carlos Moraes, Maicon Jordan Reis, Marcelo Abatti e Ozias Correia – chegaram, prodigiosamente, ao ápice de seus direitos maçônicos, podendo, a partir de então, serem eleitos e votarem, assumindo, assim, o direito-dever de ocupar cargos de gestão administrativa e ritualística daquela Loja.

Foi um momento ímpar para a Loja que, em menos de 2 anos, conseguiu exaltar seus primeiros Mestres, o que garantirá a quantidade de membros mínimos para realizar suas Sessões presenciais, tomando, ainda mais, força e vigor.

Com apoio irrestrito de nossa Grande Loja, desde o início dos trabalhos de fundação, a Loja Independência do Abunã, em razão de suas peculiaridades e necessidades, não pode se quedar inerte em suas atividades, durante a Pandemia, realizando, até onde foi possível, suas Sessões presenciais, para realizar treinamentos ritualísticos com seus membros.

Posteriormente, no momento mais crítico da crise COVID-19, passou a realizar as Sessões Virtuais, com ministração das Instruções e apresentação das peças de arquitetura essenciais ao desenvolvimento dos Irmãos do quadro.

Os Irmãos Vinicius Miguel, Tavares, Redvilson, Lucas e o Eminente Grão Mestre teceram comentários sobre o ato que acabava de se realizar e falaram sobre a recente história da Loja, que é, sem sombra de dúvida, um grande e inexplicável feito maçônico, na região da Ponta do Abunã.

Ao final dos trabalhos, depois de terem compreendido a importância dos deveres que ora assumiram, os Mestres recém exaltados ofereceram, dentro de todas medidas de segurança, uma ágape fraternal aos Irmãos presentes e familiares.

Que o GADU ilumine os Mestres recém exaltados, para que continuem sendo Colunas fortes da Oficina, na sua perpetuação.

Assessoria

Desenvolvido por Argo Soluções