Porto Velho / RO - sexta-feira, 29 de março de 2024
(69) 99967-8787

Polícia começa investigação sobre 8 menores encontrados com fome e presos em casa no AP

Publicado em: 07/06/2021 - 4:04
Polícia começa investigação sobre 8 menores encontrados com fome e presos em casa no AP

Texto" data-track-links="">A Polícia Civil do Amapá iniciou nesta segunda-feira (7) a investigação sobre o caso envolvendo 7 crianças e uma adolescente resgatadas em situação de risco na própria residência onde moravam na Zona Oeste de Macapá. Presos dentro casa e com muito lixo, os menores estavam com fome, sede e sem roupas.

Texto" data-track-links="">Os menores foram resgatados na sexta-feira (4) pelo Conselho Tutelar. Abandonados pelos pais e sem terem familiares responsáveis, eles tiveram que ser levados para um abrigo.

Texto" data-track-links="">O Conselho Tutelar informou que os menores viviam na casa com as mães e que os pais são ausentes. A instituição fez ainda a busca ativa dos pais e das avós das crianças, entretanto, os que foram encontrados afirmaram que não podiam ficar com os menores.

Texto" data-track-links="">As duas mães das crianças são irmãs da adolescente de 13 anos. Ela também foi acolhida, mas em outra unidade.

Texto" data-track-links="">De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), pela manhã, uma equipe da Polícia Civil passou a levantar informações sobre a ocorrência e a situação dos menores.

Texto" data-track-links="">“Já estamos apurando. Uma equipe já foi mandada para o local dos fatos e até o final do dia teremos concluído”, informou Entringe.

Texto" data-track-links="">

Resgate

Texto" data-track-links="">O Conselho Tutelar informou que chegou até a casa após denúncias anônimas. De acordo com Helton Luiz, conselheiro da Zona Oeste, na casa não existia recursos básicos como água encanada, água potável, alimentos, fogão e nem geladeira.

Texto" data-track-links="">Como consequência do abandono e da falta de condições apropriadas, os menores estavam muito sujos, sem roupas, com fome e desidratados. As crianças também apresentaram gripe, indícios de anemia e feridas pelo corpo.

Texto" data-track-links="">Segundo o conselho, um dos meninos é portador de autismo e todos recebem atendimento médico em uma casa de saúde.

Texto" data-track-links="">Ainda de acordo com Helton, a adolescente de 13 anos, que tomava conta dos menores, recebia instruções para fingir que tinha 17 anos de idade. Ela descreveu que uma das irmãs teve 3 crianças e a outra, mais 4.

Texto" data-track-links="">De acordo com o Conselho Tutelar, não era a primeira vez que as mães deixavam os menores sob a responsabilidade da adolescente.

“As duas mães já faziam isso há alguns dias, deixavam a menina tomando conta das crianças. Ela tem 13 anos de idade, mas dizia ter 17 porque as irmãs estavam induzindo para que ela mentisse sobre a idade. Ela relatou ainda que essas crianças sempre ficavam trancadas”, detalhou o conselheiro.

 

Texto" data-track-links="">Os menores devem permanecer nos abrigos até que sejam tomadas novas medidas.

Texto" data-track-links="">

Texto" data-track-links="">Fonte: G1 AP

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::