Porto Velho / RO - sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99967-8787

277 kg de pescados são apreendidos pela PMRO em fiscalização no combate à pesca predatória.

Publicado em: 07/07/2021 - 10:14

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu 277kg (duzentos e setenta e sete quilogramas) de pescados em 04 (quatro) apreensões no nos dias 02, 04 e 05 de julho, 2021.

Uma das apreensões ocorreu na noite do dia 04 de julho, por meio da equipe de plantão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari, em fiscalização no Porto Cai n’Água em Porto Velho/RO. Nesta ocasião, foram 100kg (cem quilogramas) de pescado de forma irregular. Após procedimentos criminais e administrativos, os pescados foram doados para a Associação Rondoniense de Assistência ao Paciente com Cancêr-ARPAC.

As outras apreensões ocorreram por meio da equipe da Operação de Combate à Pesca Predatória no rio São Miguel, do qual participavam policiais do BPA e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental-SEDAM.

No dia 02 de julho, a equipe realizou a apreensão de 59 kg (cinquenta e nove quilogramas) pescados em São Miguel do Guaporé, que foram posteriormente doados para a Casa de Assistência ao Menor de São Miguel.

No dia 04 de julho, foram apreendidos 93 kg (noventa e três quilogramas) de pirarucu em abordagem a veículos no posto da PRF de São Miguel do Guaporé, sendo estes pescados doados para a Associação Beneficente São Francisco de Assis em São Miguel.

No mesmo dia 04 de julho, também foram apreendidos mais 25 Kg (vinte e cinco quilogramas) de pescados, sendo esses doados para a Associação Unidos Resgatando Vidas, de São Miguel do Guaporé.

Tais fiscalizações e operações tem por objetivo o combate à pesca predatório nos rios de Rondônia para assim garantir a proteção do estoque pesqueiro em nosso Estado.

 

Fonte: Polícia Militar de Rondônia

Desenvolvido por Argo Soluções