Porto Velho / RO - domingo, 1 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

PM de Rondônia apresenta resultados da Operação Narco Brasil I

Publicado em: 29/06/2021 - 10:38

Uma união de esforços está sendo realizado em nível nacional pelas polícias militares brasileiras proposto no Plano Narco Brasil I, da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI/SENASP/MJ, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e reprimir os demais crimes em cada Estado. A Polícia Militar de Rondônia dividiu suas ações para cada Comando Regional de Policiamento, “cuja união de esforços propicie a obtenção de dados/informações no sentido encadear ações e operações que confrontem os índices de crimes na região de fronteira”.

O Plano conta com a participação do poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria de Operações Integradas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e demais órgãos de Segurança Pública. A PM atua de forma coordenada e integrada com as demais forças de segurança, de forma que a troca de informações sobre a identificação de locais e possíveis riscos à operação seja mútua, de acordo ao cronograma proposto no Plano Operação Narco Brasil I, da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI/SENASP/MJ.

A Polícia Militar, através de policiais militares do 7º e 8º Batalhões, apreendeu no município de Governador Jorge Teixeira, uma pistola .40 com 14 munições, um revólver . 357, com sete munições, com a condução a delegacia dos respectivos portadores. Foi registrada ainda a prisão em flagrante de um homem que, embriagado furou o bloqueio. Ele conduzia um veículo Clio de placa NCV 6130.

Já nas proximidades da travessia do Rio Machado , a PM abordou uma caminhonete L200 Triton de cor prata. Ao realizar a revista no condutor e no veículo, foi encontrada no seu interior uma arma de fogo tipo espingarda marca Rossi, Cal. 12 e 13 munições intactas no mesmo calibre. O condutor, juntamente com o armamento foram apresentados na delegacia Unisp de Machadinho.

Na área próxima, a PM abordou 132 pessoas, realizadas 19 barreiras, feitas cinco diligências e fiscalizados 122 veículos. Uma arma apreendia, 13 munições, uma pessoa presa em flagrante. No município de Alta Floresta foi dado cumprimento a um Mandado de Prisão em aberto.

No comando de abordagem na rodovia que dá acesso ao município de Vale do Anari foram vistoriadas 204 pessoas, realizadas oito diligências e oito barreiras, com 198 veículos fiscalizados. Duas armas apreendidas, dos menores apreendidos, 26 munições apreendidas. Cinco pessoas presas e um veículo apreendido. Cinco auto de prisão em flagrante e lavrados três Termos Circunstanciados.

 

Fonte: Polícia Militar de Rondônia

Desenvolvido por Argo Soluções