Porto Velho / RO - quinta-feira, 28 de março de 2024
(69) 99967-8787

Confúcio Moura afirma que hoje a cobrança da Comissão da Covid é pela aquisição de mais vacinas

Publicado em: 10/05/2021 - 4:14
Confúcio Moura afirma que hoje a cobrança da Comissão da Covid é pela aquisição de mais vacinas

O parlamentar quer que, até o mês de julho, 80 milhões de brasileiros sejam vacinados

Durante a audiência pública da Comissão temporária da Covid-19, desta segunda-feira (10), que debateu, com três governadores e um prefeito, entre outros temas, a compra de vacinas de forma descentralizada por estados e municípios, o senador Confúcio Moura, presidente do colegiado, enfatizou que o país “grita” por vacinas.

De acordo com o parlamentar, a palavra de ordem no momento é vacina. Buscar vacina até o mês de julho pra imunizar 80 milhões de brasileiros. Segundo ele, o grande desejo da Comissão criada para acompanhar questões de saúde pública relacionadas à pandemia é fazer, agora, o possível e o impossível para que mais vacinas cheguem aos brasileiros.

O senador enfatizou que o principal papel do Colegiado é fazer o trabalho de mediação, aproximação, e buscar resolver problemas.  Ele destacou, ainda, que a vacina russa Sputnik V, hoje, além de ser desejada, já está orçada, e sua aquisição está sendo planejada por quase todos os consórcios de governadores, e agora pelo consórcio de prefeitos.

A respeito da Sputnik V, Confúcio enfatizou que ela é um imunizante que está aguardando a liberação pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que seja colocada à disposição do Ministério da Saúde, e assim aumentar o ritmo da vacinação no país. “Então, a função nossa é essa, e vamos continuar cobrando esse trabalho de resolver as amarras burocráticas que possam existir, ou políticas, se houver”, disse.

Participaram do debate como convidados: o governador do Piauí e presidente do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT); o governador do Maranhão e presidente do Consórcio Amazônia, Flávio Dino (PCdoB); o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); e o prefeito de Florianópolis e presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, Gean Loureiro (DEM).

A próxima reunião da comissão, agendada para a próxima sexta-feira, (14), às 10h, irá debater entraves à aquisição de vacinas; medidas que podem e devem ser tomadas para agilizar a aquisição de imunizantes pelo país; a cooperação internacional; e as possibilidades de auxílio ao Brasil no combate à Covid.

Fonte: Senador Confúcio Moura

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::