Porto Velho / RO - quinta-feira, 28 de março de 2024
(69) 99967-8787

Deputado Luizinho Goebel afirma que vacinas contra o coronavírus devem chegar em Rondônia no próximo mês

Publicado em: 24/03/2021 - 9:50
Deputado Luizinho Goebel afirma que vacinas contra o coronavírus devem chegar em Rondônia no próximo mês

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Durante sessão plenária o deputado lider do Governo, Luizinho Goebel (PV), informou que o governador Marcos Rocha (PSL) já assinou o contrato para aquisição de um milhão de doses de vacina Sputinik V, que é reconhecidamente em todo o mundo uma das que tem a maior eficiência, com 91,6% de efeito positivo. Ele parabenizou o governador pela ação rápida.

Luizinho Goebel lembrou que isso está sendo possível devido à aprovação, pela Assembleia Legislativa, em sessão realizada em um domingo (7/03), do Programa Imuniza Rondônia. “A aquisição acontece através do Consórcio dos Governadores, chegando a um montante de R$ 55 milhões”, detalhou.

O parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado se comprometeram em colaborar para a aquisição das vacinas, mas esses R$ 55 milhões a princípio devem sair dos cofres do Executivo.

“Mesmo diante de todas as adversidades o Governo do Estado está no azul e em condições de aportar a compra dessas vacinas para imunizar praticamente toda a população de Rondônia. A melhor notícia é que as doses devem começar a chegar no Estado no próximo mês de abril. Devem ser vacinadas ainda no primeiro semestre deste ano a população acima de 18 anos.

O deputado Laerte Gomes (PSDB) também parabenizou o governador, por não esperar a vacina vir do governo federal. “Marcos Rocha trabalhou coletivamente. Esse gesto mostra a preocupação com esse pesadelo que o povo de Rondônia vivencia, sem leitos de UTI. Isso acontece em hospitais públicos e privados”, destacou.

De acordo com o parlamentar a vacina Sputinik V traz uma esperança, mas ainda será preciso esperar pela aprovação da Anvisa. “Mesmo com toda lealdade que o governador tem com o governo federal, ele defende a população. Ele é parceiro do presidente, mas na hora de tomar suas decisões olha o bem da população de Rondônia”, citou.

O deputado Alan Queiroz (PSDB) disse que há muita insegurança em relação à chegada da vacina aos municípios, dependendo do governo federal. Ele destacou que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) e a prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriota), também se anteciparam para comprar a vacina. “Torço para que chegue o momento de recebermos essas doses no Estado”, afirmou.

O deputado Eyder Brasil (PSL) disse que o Plano Nacional de Imunização será revisto pelo Ministério da Saúde, colocando também como prioridade para serem vacinados os profissionais de educação e da força de segurança pública.

Fonte: Ascom ALE/RO

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::