Porto Velho / RO - quinta-feira, 28 de março de 2024
(69) 99967-8787

Isenção de ICMS aos produtores rurais foi defendida pelo deputado Cirone Deiró

Publicado em: 04/03/2021 - 4:46
Isenção de ICMS aos produtores rurais foi defendida pelo deputado Cirone Deiró

O Decreto nº 25.786/2021 assinado pelo governador Marcos Rocha, no último dia 12 de fevereiro, suspendeu a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços-ICMS das embalagens para produtos rurais. A medida é resultado de proposta apresentada pelo deputado Cirone Deiró (PODE), ainda no mês de novembro, durante reunião com representantes do setor e os técnicos do governo. A partir de agora, não será mais cobrado o ICMS sobre as embalagens de ovos, sacarias, e ainda as embalagens utilizadas pelas agroindústrias para comercializar sua produção.

De acordo com o deputado, o Decreto 25.786/2021 traz benefícios imediatos para os agricultores, especialmente para aqueles que trabalham com agroindústrias. “Com a isenção o governador Marcos Rocha sinaliza positivamente para um setor que tem contribuído de forma estratégica com a geração de emprego e renda no campo, que são as agroindústrias. Já que o decreto governamental traz isenção integral dos impostos sobre a matéria prima usada pelos produtores rurais para a produção no campo, a exemplo das embalagens utilizadas pelas nossas agroindústrias”, explicou.

Foto: Assessoria

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Finanças- Sefin, Luís Fernando Pereira da Silva, a edição do Decreto é resultado da interlocução do deputado Cirone Deiró, a época presidente da Comissão da Agricultura, que trouxe as demandas dos agricultores, especialmente dos produtores de ovos, que usam diariamente uma grande quantidade de embalagens para comercializar o produto. Segundo o secretário, é importante considerar que essas embalagens são essenciais para o êxito das atividades que os agricultores desenvolvem em suas propriedades. “Esse é mais um importante avanço que o governador Marcos Rocha deu em apoio ao setor”, concluiu.

Na avaliação do deputado Cirone Deiró, os resultados positivos da decisão do governo em isentar a cobrança do imposto sobre as embalagens dos produtos agrícolas vieram em boa hora. “Em razão da pandemia, o Brasil atravessa uma das mais graves crises econômicas da história, por isso, é importante identificar esses entraves na legislação e dar respostas imediatas como forma de beneficiar os produtores e também o consumidor final”, avaliou, ao destacar a determinação do governador Marcos Rocha e o esforço da equipe do governo para atender a referida reivindicação.

Fonte: Assembleia legislativa de Rondônia

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::