Porto Velho / RO - quinta-feira, 28 de março de 2024
(69) 99967-8787

Ismael Crispin indica criação de cargos para psicólogos e assistentes sociais nas escolas

Publicado em: 28/04/2021 - 4:03
Ismael Crispin indica criação de cargos para psicólogos e assistentes sociais nas escolas

Em consonância com a Lei Federal 13.935, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica, o deputado Ismael Crispin (PSB) indicou ao Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos José Rocha dos Santos, com cópia ao senhor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, Secretário de Estado da Educação, a necessidade de providenciar com urgência criação dos cargos de Psicólogo e Assistente Social para atuarem nas escolas do Estado.

Segundo o deputado, a Lei foi sancionada em 11 de dezembro de 2019 e entrou em vigor após um ano para que todos os municípios se adequassem. “Este prazo se encerrou no dia 11 de dezembro de 2020. Sendo assim, e para que o Gestor Público não se enquadre em Improbidade Administrativa, é que indicamos com a máxima urgência providências quanto a criação dos cargos e a consequente contratação da equipe interprofissional disposta na Lei Federal”, disse.

De acordo com a justificativa da indicação, as equipes multiprofissionais deverão desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

Ascom ALE/RO

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::