Porto Velho / RO - quinta-feira, 24 de junho de 2021
(67) 99967-8787

Jair Montes se reúne com titular da Seduc que aponta para possibilidade de permanência dos vigilantes após os 6 meses

Publicado em: 01/06/2021 - 3:52

Na manhã desta terça-feira (01) o deputado estadual Jair Montes (Avante)  esteve em diálogo com o titular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, para falar a respeito do pregão eletrônico, menor preço por lote, para contratação de Empresa especializada para a Prestação de Serviço de Vigilância Patrimonial Ostensiva, armada e desarmada, com cessão de mão de obra, equipamentos e insumos necessários, com vistas a atender à necessidade das Unidades Educacionais da Rede Pública Estadual especificadas no por um período de (06) seis meses.

O Secretário, em vídeo gravado ao lado do deputado, informou que ” A licitação que será aberta no dia 7 de junho para 119 postos de trabalho, salientando que nos meses anteriores que estes postos foram ocupados presencialmente os furtos diminuíram o que foi positivo e que tão logo aconteça a contratação haverá um estudo e esforço da secretaria para que a vigilância presencial continue mesmo após o prazo. ”

O parlamentar procurou o Secretário após reunião com o Sindicato dos vigilantes do Estado de Rondônia (Sintevs-Ro) e o vereador Paulo que demonstraram preocupação com este prazo de 6 meses. O que levou Jair Montes a fazer a contestação.

De acordo com um dos representantes do Sindicato presente na reunião atualmente nas escolas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estão em atuação 130 vigilantes.

Ainda no vídeo o deputado agradece a compreensão do Governador com estes pais e mães de famílias que estão hoje desempregados.

 

Ascom ALE/RO

Desenvolvido por Argo Soluções