Porto Velho / RO - sábado, 20 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Luizinho Goebel reivindica ao governo mais de 2 mil toneladas de calcário para os produtores rurais de Cerejeiras

Publicado em: 22/03/2021 - 10:55
Luizinho Goebel reivindica ao governo mais de 2 mil toneladas de calcário para os produtores rurais de Cerejeiras

Foto: Assessoria

O líder do Governo do Estado, deputado estadual Luizinho Goebel (PV), indicou na semana passada ao Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI), a destinação de 2 mil toneladas de calcário, para o município de Cerejeiras para atender os médios e pequenos agricultores.

Para a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), a aplicação de calcário é compreendida como complemento conservacionista e auxiliar na prática de manejo e fertilidade dos solos. Assim, sua utilização deve ser feita de forma integrada com outras práticas, atendendo ao planejamento das propriedades.

Segundo o deputado Luizinho, o calcário é um insumo que proporciona benefícios como a elevação da fertilidade dos solos, neutralização de elementos tóxicos e correção da acidez do solo, controlando o nível de PH (Potencial Hidrogeniônico) da terra, o que resulta em melhoria da produtividade agrícola.

Goebel, explica que a aplicação de calcário é fator fundamental para o incremento da renda dos agricultores familiares cerejeirenses. “Outras práticas são importantes, mas o calcário é básico. Toda planta e semente precisa de um local favorável para desenvolver seu pleno potencial. Esse insumo deixa o solo quimicamente mais adequado e os benefícios que gera e ajudam a fixar o homem no campo” afirmou o parlamentar.

Fonte: Assembleia legislativa de Rondônia

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::