Porto Velho / RO - quarta-feira, 24 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Na Comissão Segurança Pública, deputado Anderson discute com a Polícia Civil e secretário da Sesdec, situação dos conflitos agrários e invasões de terras em Rondônia

Publicado em: 18/05/2021 - 2:57
Na Comissão Segurança Pública, deputado Anderson discute com a Polícia Civil e secretário da Sesdec, situação dos conflitos agrários e invasões de terras em Rondônia

Durante a Comissão de Segurança Pública, realizada nesta terça-feira (18), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), discutiu junto ao delegado geral da Polícia Civil, Samir Fouad, o secretário da Sesdec, Cel. Hélio Pachá, entre outras autoridades ligadas à segurança pública, meios para acabar com a tensão que é vivenciada por muitos proprietários rurais de praticamente todas as regiões de Rondônia, devido a conflitos agrários e invasões de terras praticados por grupos armados.

Anderson discutiu a melhoria no efetivo da Delegacia de Assuntos Agrários, medidas mais duras para punir os responsáveis pela morte de policiais militares em outubro do ano passado e tranquilizar os produtores rurais que vivem um clima de terror no campo devido a invasão de propriedades por criminosos.

“A cada dia, somos surpreendidos com notícias de invasões e de crimes, promovidos por grupos fortemente armados e com muita audácia, que desafiam a polícia e as autoridades. Rondônia não é uma terra sem lei e não vamos deixar a coisa descambar para uma guerra, por isso estamos aqui para contribuir com soluções para esse problema tão sério”, destacou.

O delegado Geral, disse que a Polícia Civil e as delegacias especializadas tem se empenhado em identificar os autores dos crimes e possíveis mandantes, para por fim a onda de terror que assola a população. “Desorganizar um crime organizado é um trabalho que leva tempo, inteligência e dedicação, mas que todo efetivo está empenhado em prender estes criminosos para trazer paz a população”, complementou.

O secretário da Sesdec, destacou que os conflitos agrários são um problema histórico em todo o país, mas que a Segurança Pública de Rondônia possui não só expertise, mas também tecnologia e uma tropa preparada para garantir reintegrações de posses com a preservação de vidas dos envolvidos, e ao mesmo tempo o direito de propriedade da terra.

“Chega a beirar o absurdo que esses grupos armados instalem o terror e desafiem as forças de segurança. É preciso darmos uma resposta a esses criminosos, dentro da lei, para que o campo possa ser um lugar de trabalho e de produção, não de crimes”, finalizou Anderson Pereira.

Ascom ALE/RO

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Meio Ambiente agradece: Porto Velho tem dez ecopontos que facilitam o descarte correto do lixo Nos meses de fevereiro e março, foram coletados cerca de 900 quilos de materiais recicláveis
2
Agricultura - 5 horas atrás Rosangela Donadon anuncia pagamento de recurso para beneficiar agricultores de Ouro Preto do Oeste A deputada estadual Rosangela Donadon (União Brasil) anunciou que foi pago o recurso de uma emenda parlamentar que ela destinou no valor de R$148.952.66 para aquisição de implementos
3
Destaques - 5 horas atrás Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos Na ocasião, ele destacou sua participação, na semana passada, no 1° Fórum Nacional para debater a Emancipação de Distritos no Brasil, realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
4
Cacoal - 5 horas atrás Deputado Cirone Deiró apoia Campeonato Estadual de Motocross Segundo Cirone, a cidade de Cacoal já foi palco de grandes competições do motocross, inclusive campeonatos latino-americanos e pode voltar a sediar importantes eventos na modalidade.
5
Destaques - 5 horas atrás Orientação sobre doenças ocupacionais e ergonomia do trabalho será realizada para servidores da ALERO Com o tema "Doenças Ocupacionais e Ergonomia do Trabalho", a palestra será ministrada pela fisioterapeuta Vitângela Freitas Figueiredo, coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::