Porto Velho / RO - segunda-feira, 21 de junho de 2021
(67) 99967-8787

Feriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha em Porto Velho

Publicado em: 02/06/2021 - 7:24

Na próxima quinta-feira (3) é celebrado o Dia de Corpus Christi. No calendário do Ministério da Economia, o dia está classificado como ponto facultativo, logo cabe aos municípios aderir ou não ao feriado.

Em todo o estado, os estabelecimentos devem seguir as regras do decreto de distanciamento social impostas pelo Governo de Rondônia, afim de controlar a pandemia da Covid-19. De acordo com a última atualização, estão permitidos a operar de segunda a domingo, até às 23h:

  • Estabelecimentos comerciais;
  • Indústrias;
  • Frigoríficos;
  • Shopping centers;
  • Cinemas;
  • Bancos;
  • Lotéricas;
  • Escritórios;
  • Supermercados, hipermercados e congêneres;

Também são permitidas práticas de esporte profissionais, desde que sigam as regras de higienização e protocolos sanitários. Todos os municípios se encontram na fase 1 de distanciamento social, portanto os estabelecimentos devem manter apenas 30% da capacidade total.

 

Veja o que abre e o que fecha na quinta-feira em Porto Velho:

 

Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informou que dia 3 será feriado no município. Um decreto com mais informações deve ser publicado ainda na terça-feira (1). Ainda segundo a prefeitura, um cronograma para a vacinação de quinta e sexta-feira, não foi definido.

De acordo com a Federação e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), a data é considerada feriado. Portanto, o empregado que decidir abrir o comércio deve “utilizar a mão-de-obra de seus funcionários, sendo que as horas serão consideradas extraordinárias em 100%”.

 

Ministério Público de Rondônia (MP-RO)

O MP deve funcionar em regime de plantão durante a quinta e na sexta-feira (2) será ponto facultativo. As atividades devem retomar somente na próxima segunda (7).

 

Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO)

O TJ informou que a quinta-feira é considerada feriado e na sexta foi instituído ponto facultativo no órgão.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não abrem na quinta, mas voltam ao normal na sexta-feira. Durante o dia de ausência, os clientes poderão procurar os canais remotos, como call center ou internet e mobile banking.

As contas de consumo e carnês que vencem em 3 de junho poderão ser pagas sem acréscimo no próximo dia útil.

 

Fonte: Assessoria

Desenvolvido por Argo Soluções