Porto Velho / RO - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Empresas conseguem melhor desempenho com gestão financeira mais adequada

Publicado em: 06/07/2021 - 10:28

O Sebrae em Rondônia está disponibilizando gratuitamente consultorias de gestão para pequenos empreendedores. As demandas são solicitadas exclusivamente por meio do aplicativo de celular Conecta Sebrae, disponível em Android e IOS.

 

Neste momento de preparação para a retomada da atividade econômica mais intensa após meses de períodos mais desafiadores, torna-se muito importante para os donos de Pequenos Negócios organizarem seus empreendimentos de maneira a reduzir custos, melhorar processos e, especialmente, otimizar seus recursos.

 

Para Carlos Machado, analista de negócios do Sebrae em Rondônia, a ferramenta gratuita pode reduzir riscos de mortalidade dos empreendimentos. “O empreendedora precisa conhece a fundo seu negócio e também o seu cliente. Então as consultorias de gestão servem para capacitar o dono do negócio a organizar internamente sua empresa e administrar de forma mais eficaz a fim de alcançar melhores resultados ”.

 

Neste sentido, uma das consultorias mais importantes que estão no cardápio gratuito do Aplicativo Conecta Sebrae é a de Gestão Financeira. É fundamental identificar onde podem estar localizadas as oportunidades de melhoria. Contas a pagar, fluxo de caixa, capital de giro entre outros temas que devem ter monitoramento e controle muito ajustados para a boa sobrevivência financeira de um empreendimento.

 

“Às vezes, o empresário que teve boas vendas questiona “Onde foi parar meu dinheiro? ’. Isso acontece por uma gestão financeira inadequada e pode ter uma causa muito específica: a precificação. A consultoria financeira oferecida pelo Sebrae ajuda o empreendedor a forma o preço de venda do produto ou serviço”, destaca Machado. Ao compor adequadamente o preço final, é possível cobrir custos (alguns invisíveis), determinar uma boa margem de lucro e tornar o negócio competitivo.

 

Para ter acesso duas horas gratuitas de consultorias financeiras, basta buscar nas lojas de aplicativos para smartphones o Conecta Sebrae, baixar o aplicativo e se conectar com um universo de soluções de gestão. É o Sebrae na palma da mão.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 

Fonte: Assessoria

Desenvolvido por Argo Soluções