Porto Velho / RO - sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99967-8787

Seduc realiza live de acolhimento a toda comunidade escolar para retorno às aulas presenciais

Publicado em: 04/08/2021 - 4:48

Como parte das medidas adotas no Plano de Retorno das Aulas Presenciais na rede pública estadual de ensino e  Plano de Operacionalização do Retorno às Aulas Presenciais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na quarta-feira (4), a live de acolhimento a toda comunidade escolar para retorno às aulas presenciais.

O evento foi transmitido pelo canal da mediação tecnológica e teve como objetivo informar e alinhar os procedimentos e as ações desenvolvidas no contexto da pandemia pela Seduc para o retorno às atividades escolares presenciais, no dia 9 de agosto de 2021.

A live apresentou o Guia de acolhimento psicossocial  e abordou o tema de “apoio psicossocial para o retorno às aulas presenciais: espaço de escuta na crise”. A equipe técnica da Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) participou do evento, expondo as orientações e protocolos e ações para prevenir e combater a covid-19 nas escolas.

A coordenadora Estadual da Covid-19 na Agevisa, Flávia Serrano, apresentou a nota técnica 53/2020, que define os protocolos sanitários para intensificar as ações de prevenção relacionadas à covid-19 e explicou que o Governo de Rondônia está com todos os protocolos sanitários e medidas farmacológicas definidas. “Sabemos que este momento não é um momento fácil. Estamos passando por uma pandemia, mas estamos com os dados epidemiológicos a favor das nossas atividades elaborais, estamos intensificando ações e trabalhando para o enfrentamento à covid-19, em prol de retornar nossas atividades presenciais de forma segura.”, disse a coordenadora estadual.

A analista educacional e psicóloga da Seduc, Elizete Gonçalves, tratou dos impactos psicossociais na vida dos profissionais da educação, alunos e familiares causados pela pandemia, e a importância do cuidado da saúde mental da comunidade escolar e como lidar com as situações de crise. “Outros fatores preocupantes no contexto da pandemia são as consequências do distanciamento social nas relações, no guia de acolhimento psicossocial é apresentado vários assuntos pertinentes envolvidos no contexto escolar, contextualizando com a pandemia”.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecanda, destacou a excelência do planejamento realizado pelo o Governo de Rondônia com a cooperação dos órgãos de controle e outras entidades públicas e da sociedade para prevenir e combater a covid-19.“Buscamos as melhores ações para atingirmos as metas para voltar o ensino presencial de forma segura. o Governo de Rondônia está comprometido com a sociedade”.

 

Fonte: Governo de Rondônia

Desenvolvido por Argo Soluções