Porto Velho / RO - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Benvindo ao Pacífico lança novo álbum nesta sexta-feira (25)

Publicado em: 24/06/2021 - 5:27

A banda portovelhense Benvindo ao Pacífico tem mais um motivo para comemorar: o lançamento do disco ‘Terra Firme’, nesta sexta-feira (25), em todas as plataformas digitais de música. Toda a produção do disco foi financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, através do edital promovido pelo Governo de Rondônia.

 

O álbum é composto por 12 faixas inéditas, músicas que trazem a mensagem de dualidade, com a mistura de elementos como a vida e morte, felicidade e tristeza, coragem e medo e esperança e fatalismo. Todo o repertório apresenta essas duas faces: a primeira, com mensagens mais otimistas, e a segunda, com uma temática mais reflexiva e realística. O intuito é trazer  reflexões sobre questões filosóficas, principalmente sobre o indivíduo ser o ator principal da sua própria vida.

 

“Com este trabalho, a Benvindo Ao Pacífico espera trazer aos seus ouvintes uma mensagem de esperança e perseverança, que lhes sirva como um guia, um feixe de luz para ajudar na travessia deste período obscuro de pandemia global”, explica Rômulo Pacífico, o vocalista e guitarrista da banda.

 

O disco também apresenta mais uma novidade, quatro músicas compostas e interpretadas pelo baixista do grupo, Anderson Benvindo, que estreia nos vocais da banda.. Além disso, todas as etapas da preparação do álbum foram realizadas em Porto Velho, privilegiando os talentos locais.  O produtor musical Jeff Almeida é o responsável pela mixagem e masterização, e a gravação do álbum aconteceu no estúdio Ecos da Oca.

 

Apesar do lançamento acontecer apenas nesta sexta, os fãs da banda podem agendar o pré-save através deste link https://backl.ink/147148268, para receber a notificação e acompanhar o disco em primeira mão.

 

2021 é um ano de intensas atividades para a Benvindo ao Pacífico, porque, além do lançamento do novo álbum, a banda também realizou uma série de lives, em que apresentou ao vivo o repertório de seu primeiro trabalho, o EP “Água Turva”, de 2019. Mas se engana quem pensa que o plano do grupo é descansar depois disso.

 

“Estamos em um momento de conclusão das inúmeras oportunidades que foram proporcionadas para a banda por meio do edital de incentivo à cultura. Depois do lançamento do ‘Terra Firme’, vamos iniciar a preparação de um show com as músicas do novo disco.”, comenta Rômulo.

 

Para acompanhar a Benvindo ao Pacífico e ficar por dentro das novidades do grupo, basta acessar os perfis oficiais da banda no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter: @benvindoaopacifico.

 

 

Fonte: Assessoria

Desenvolvido por Argo Soluções