Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

ACR alerta sobre a necessidade de união em torno da duplicação da BR-364

Publicado em: 15/05/2021 - 10:23
ACR alerta sobre a necessidade de união em torno da duplicação da BR-364

O presidente da Associação Comercial de Rondônia-ACR, Vanderlei Oriani, ressaltou que, agora, que a Ponte do Abunã foi concluída é indispensável que as forças políticas e empresariais se unam para cobrar a restauração e a duplicação imediatas da BR-364. Trata-se de uma estrada essencial por escoar boa parte da produção agrícola brasileira. Nela passam mais de 2.000 carretas por dia, que transportam para os estados e portos da Região Norte uma safra superior a 4(quatro) milhões de toneladas de grãos de Mato Grosso e de Rondônia, fora o fato de que, como quinto maior exportador de carne do país, também ajudam a explicar sua importância como único elo de ligação rodoviária entre o sudeste e a Amazônia. Com um trafego pesado, mesmo tendo sido recuperada e alargada em alguns trechos, a situação da rodovia é caótica, com riscos iminentes, sobretudo durante à noite ou quando  chove, o que tem sido uma constante no presente ano. É preciso ver que a falta de acostamentos e a existência de buracos, muitas vezes crateras,  causam acidentes, mortes e prejuízos aos produtores rurais, caminhoneiros e à população de Rondônia.

Segundo Oriani, com a conclusão da ponte do Abunã, é preciso completar os grandes investimentos estruturantes e portadores do progresso para o Estado. “A duplicação da BR-364 é o próximo passo, mas, ainda faltarão dois, que são o termino da recuperação da BR-319-Manaus/Porto Velho e, o que exigirá mais tempo, a Ferrovia da Soja, ligando por ferrovia a área produtora de soja do Mato Grosso à Porto Velho”. O dirigente empresarial explicou que a duplicação da BR-319 será um marco para deslanchar o desenvolvimento estadual. Segundo ele, as relações com os países vizinhos deve avançar rapidamente nos próximos anos e ter a ligação entre o Pacífico e o Atlântico, que passa, inevitavelmente por Rondônia, Acre e Amazonas deve fazer com que as lideranças regionais se unam em torno do projeto de melhorar o escoamento de forma bilateral, inclusive diminuindo o tempo de fornecimento de insumos para o Polo Industrial de Manaus. Para Vanderlei Oriani “Não podemos ficar apenas celebrando uma vitória parcial. A grande batalha será, com a união das bancadas federais dos nossos estados, partirmos para que a União coloque os recursos necessários para concluir a integração regional dos transportes na Amazônia Ocidental. Talvez isto possa até ser feito por concessões, mas, tem que ser feito”,concluiu.

Fonte: Assessoria

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::