Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Parceria entre Governo Federal e Sebrae oportuniza empresas a aumentar a produtividade e competitividade

Publicado em: 18/06/2021 - 3:04
Parceria entre Governo Federal e Sebrae oportuniza empresas a aumentar a produtividade e competitividade

Programa prevê consultorias dos Agentes locais de Inovação (ALI)

O Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal, que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com acompanhamento por partes dos Agentes Locais de Inovação. O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço de  Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia(Sebrae).

Dentro do Plano Brasil Mais está o Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) que é gratuito e ajuda a implantar práticas inovadoras nos negócios. O Agente acompanha o dono de um pequeno negócio com o objetivo de promover a inovação dentro da empresa.  O Agente Local de Inovação é um bolsista selecionado e capacitado pelo Sebrae, com o principal objetivo de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa. Os agentes atuam em melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto nas empresas participantes do projeto com soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. O acompanhamento tem a duração de quatro meses por parte dos agentes.

“Os agentes atuam em melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto nas empresas participantes do projeto com soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. O acompanhamento tem a duração de quatro meses por parte dos agentes. São dez agentes atuando em Rondônia distribuídos na capital Porto Velho e nas cidades de Ariquemes, Jaru, Cacoal e Vilhena”, explica Francinelson Lima, que é analista técnico do Sebrae em Rondônia.

O empreendedor de Ariquemes, Vitor Milan, é o proprietário da Altatec Informática, que atua com configurações de servidores, instalação de rede lógica e manutenção de computadores. Vitor declara que participar do Programa ALI foi fundamental para o desenvolvimento da empresa. “Foi muito bom ter um agente conosco, alguém que pode nos orientar nas tomadas de decisões, que estuda e observa a empresa de uma forma que a gente, que está na correria do dia a dia não vê”, destaca Vitor.

O Brasil Mais é baseado em promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para quem deseja aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado. Está focado nas Micro e Pequenas Empresas, seja padaria, confeitaria, minimercado, pet shop, loja de roupa, clínica de fisioterapia ou qualquer outro segmento, na busca por melhores resultados. A força do programa está na parceria firmada entre o Ministério da Economia, o Senai, a ABDI e o Sebrae, bem como no acompanhamento técnico realizado pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliam no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais.

Os empreendedores interessados em participar do programa, podem acessar www.gov.br/brasilmais ou procurar qualquer atendimento do Sebrae em Rondônia para maiores informações. O programa é gratuito e de grande importância, especialmente neste momento de preparação para a retomada da economia.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 

Fonte: Sebrae

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Empregos e Concursos - 15 horas atrás Oportunidade: MPC-RO abre seleção para cargo com salário de quase R$ 20 mil Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior em uma dessas áreas: direito, ciências contábeis ou economia.
2
Educação - 15 horas atrás Investimentos: Kits de material escolar são entregues para escolas da Rede Estadual pelo Governo RO Para os alunos do EJA modular e semestral, estão sendo distribuídos kits com quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua, três canetas esferográficas, três lápis grafite, quatro borrachas e uma caixa de lápis de cor.
3
Capa - 15 horas atrás Programa Mais Produção/Calcário fortalece Agricultura Familiar em Rondônia O Mais Produção/Calcário atenderá inicialmente, as regiões Madeira Mamoré, Vale do Jamari e região Central do Estado, visando promover o desenvolvimento agropecuário de Rondônia.
4
Destaques - 15 horas atrás Atletas de Rondônia conquistam 26 medalhas na disputa no Brasileiro de Jiu-Jitsu, com incentivo do Pró-Atleta O evento ocorreu entre os dias 20 e 28, em Barueri, São Paulo, reunindo competidores de todo o país e do exterior, na disputa pelo título nacional.
5
Destaques - 15 horas atrás Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade é tema de Workshop De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o workshop contará com a participação de especialistas da área, e a presença dos coordenadores dos programas de obesidade da Policlínica Oswaldo Cruz

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::