Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Ativistas silenciam sobre incêndio na Califórnia

Publicado em: 10/08/2021 - 9:47
Ativistas silenciam sobre incêndio na Califórnia

A Califórnia arde em chamas nas últimas semanas. Os incêndios têm destruído uma vasta área verde do estado americano, consumido cidades históricas e deixado um rastro de destruição humano e material. A queimada é considerada a segunda maior da região. Ativistas da causa ambientalista não se pronunciaram até o momento, como costuma ocorrer quando a mesma situação é vista no Brasil.

Uma cidade histórica localizada na região de Greenville, perto das montanhas de Sierra Nevada, ficou parcialmente destruída na última quinta-feira (7) por conta dos incêndios. O local ainda guardava aspectos da época em que houve a corrida do ouro na Califórnia e ficou em ruínas.

“Apesar dos valentes esforços dos bombeiros, de recursos aéreos e de agentes da lei para proteger a vida e a defesa da propriedade, o fogo se espalhou na comunidade de Greenville”, informou o Departamento de Proteção às Florestas (Cal Fire), de acordo com a Agência Brasil.

O Dixie, como é chamado o incêndio nos Estados Unidos, devastou milhares de hectares e fez com que pessoas precisassem se mudar.

O estado da Califórnia é governado pelo democrata Gawin Newson e o portal Cal Fire California aponta que 579.614 acres já foram consumidos pelo fogo, sendo que o número de incêndios florestais é 6.049 e 400 estruturas danificadas até o início da tarde desta segunda-feira (9).

O analista político Carlos Dias lembrou, em participação no Boletim da Manhã desta segunda-feira (9), que o ativismo ambientalista busca, na realidade, controle sobre territórios em países estratégicos como o Brasil.

“Então, quando falamos dessas condições da área climática, já é um novo modelo de domínio que eles querem atacar do ponto de vista da territorialidade brasileira. É impossível que não consigamos enxergar isso, e os nossos políticos de uma maneira geral não prestam atenção”, afirmou.

Fonte: Terça Livre

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::