Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Cooperativa de catadores de Ouro Preto busca apoio

Publicado em: 29/08/2021 - 8:45
Cooperativa de catadores de Ouro Preto busca apoio

Criada juridicamente há quatro anos, mas apenas com dez meses atuando, a diretoria da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Preto (Coocamarpo), busca apoio para expandir suas ações. No sábado (21), liderados pelo presidente Manoel Rodrigues (Manoel da Reciclagem), 22 cooperados conheceram as instalações da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), considerada uma das mais bem organizada do Estado.

Para a reportagem, o presidente Manoel Rodrigues disse que o objetivo foi de tomar ciência do planejamento colocado em prática pela diretoria da Coocamarji que é exemplo para todas as demais cooperativas de Rondônia. “Tivemos uma excelente recepção por parte do presidente Celso Luiz e dos cooperados. Sem dúvida, retornamos ainda mais com vontade trabalhar pelo crescimento da nossa Coocamarpo”, declarou.

A Coocamarpo tem sua sede situada na rodovia estadual RO-470, saída para a cidade do Vale do Paraíso (antiga Linha 200). O local já conta com um barracão, sendo uma doação feita pelo empresário e ex-prefeito, Vagno Panisoly. Na última semana, a cooperativa conseguiu adquirir uma máquina prensa, para facilitar o trabalho que antes era feito na Coocamarji de Ji-Paraná.

Manoel Rodrigues disse que a meta é trabalhar muito para conseguir crescer, e que dos 32 cooperados cadastrados, 18 deles estão na ativa.   ‘Para sermos fortes, precisamos urgentemente de um caminhão, uma esteira, um triturador, além de um caminhão. Com esses equipamentos, poderemos colocar em prática a chamada Coleta Seletiva em Ouro Preto, um sonho que esperamos tornar realidade o quanto antes”, declarou. A média de rendimento, por catador na Coocamarpo fica entre R$1,3 mil e R$1,5 mil/mês.

Diário da Amazônia.

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::