Porto Velho / RO - segunda-feira, 29 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Governo de Rondônia visita estado do Tocantins para conhecer modelo de Parceria Público-Privada no sistema prisional

Publicado em: 18/09/2021 - 9:04
Governo de Rondônia visita estado do Tocantins para conhecer modelo de Parceria Público-Privada no sistema prisional

O Governo de Rondônia realizou  uma visita institucional ao estado do Tocantins, para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) desenvolvido na administração do Sistema Prisional em Palmas, Capital daquele Estado. As ações que estão sendo destaque, refletem na eficiência do serviço prestado nas unidades prisionais e o Executivo de Rondônia busca reforçar as ações desenvolvidas para garantir maior eficácia na ressocialização dos apenados.

A visita institucional foi feita pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que conheceu as atividades desenvolvidas e as boas práticas no sistema prisional, com gestão compartilhada entre Estado e iniciativa privada. Junto com o chefe do Poder Executivo rondoniense, o gestor da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Rito, e o  secretário-chefe da Casa Militar de Rondônia, Valdemir Carlos de Góes, foram recebidos pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Os compromissos do Governo de Rondônia em Tocantins foram iniciados na quinta-feira (16), com a visita institucional, ocasião em que o secretário de Estado Cidadania e Justiça do Tocantins, Heber Fidelis, fez um breve detalhamento no tocante à gestão penal e projetos implementados.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, deixou claro que o intuito é entender o funcionamento da gestão compartilhada da unidade, conhecer os espaços e oficinas de trabalho implementadas e ainda, a dinâmica do trabalho realizado pela Polícia Penal de Tocantins.

Na comitiva rondoniense, também fez parte o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Benedito Alves; o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira; o promotor de Justiça do Ministério Público (MPRO), Tiago Nunes; o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Alex Redano e os deputados estaduais Anderson Pereira, Ismael Crispin e Jhony Paixão.

INVESTIMENTOS

O Estado de Rondônia tem feito ações no que tange a ressocialização de apenados. Desde a produção e venda de artesanatos, até a produção de bolas e uniformes esportivos, somados ao estímulo à leitura que também tem sido essencial para o incentivo aos estudos nas unidades prisionais.

Recentemente, foi aprovado pelo Poder Executivo, o Plano de Educação para Pessoas Privadas de Liberdade e egressas do Sistema Prisional, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pelo regime de colaboração com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O plano apresenta diretrizes que vão nortear a Educação nas unidades prisionais do Estado, contemplando ações e estratégias para ampliação da oferta e integração de atividades educacionais formais, não formais e profissionais.

Fonte:  Governo do Estado de Rondônia

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Empregos e Concursos - 7 horas atrás Oportunidade: MPC-RO abre seleção para cargo com salário de quase R$ 20 mil Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior em uma dessas áreas: direito, ciências contábeis ou economia.
2
Educação - 8 horas atrás Investimentos: Kits de material escolar são entregues para escolas da Rede Estadual pelo Governo RO Para os alunos do EJA modular e semestral, estão sendo distribuídos kits com quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua, três canetas esferográficas, três lápis grafite, quatro borrachas e uma caixa de lápis de cor.
3
Capa - 8 horas atrás Programa Mais Produção/Calcário fortalece Agricultura Familiar em Rondônia O Mais Produção/Calcário atenderá inicialmente, as regiões Madeira Mamoré, Vale do Jamari e região Central do Estado, visando promover o desenvolvimento agropecuário de Rondônia.
4
Destaques - 8 horas atrás Atletas de Rondônia conquistam 26 medalhas na disputa no Brasileiro de Jiu-Jitsu, com incentivo do Pró-Atleta O evento ocorreu entre os dias 20 e 28, em Barueri, São Paulo, reunindo competidores de todo o país e do exterior, na disputa pelo título nacional.
5
Destaques - 8 horas atrás Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade é tema de Workshop De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o workshop contará com a participação de especialistas da área, e a presença dos coordenadores dos programas de obesidade da Policlínica Oswaldo Cruz

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::