Porto Velho / RO - sábado, 27 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Presidente da ALERO participa de entrega de equipamentos agrícolas em Ji-Paraná

Publicado em: 11/03/2024 - 2:08
Presidente da ALERO participa de entrega de equipamentos agrícolas em Ji-Paraná

Porto Velho/RO – O Centro de Treinamento da Emater (Centrer) recebeu na manhã da última sexta-feira (8) diversos equipamentos agropecuários para potencializar a agricultura familiar na região central do estado.

A entrega foi realizada pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade) e da secretária Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Juscelia Dallapicola.

Dentre os equipamentos adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual e que foram distribuídos estão: plantadeiras e secadores de café, trator, tratorito e carreta agrícola.

Na oportunidade também foi anunciada a aquisição de grades aradoras que foram disponibilizadas por meio de emenda parlamentar.

Para Juscelia Dallapicola, é uma satisfação receber diversos equipamentos e contar com a presença do deputado Marcelo Cruz na região central do estado.

“Tenho uma gratidão enorme pelo deputado, que é um parceiro da nossa cidade e que buscou atender nossas demandas trabalhando em contato com o diretor presidente do órgão, Luciano Brandão.

São ações que vão somar a força de trabalho dos nossos colaboradores para potencializar nossa produção agrícola.

É um parlamentar jovem, sonhador e que almeja o melhor para o estado de Rondônia principalmente para a agricultura familiar”, resumiu.

O diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, destacou a atuação de Marcelo Cruz como um grande parceiro do órgão e da agricultura familiar. “A parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo tem rendido muitos frutos para Ji-Paraná levando recursos e equipamentos para quem mais precisa.

Vamos continuar promovendo muito mais ações pois é uma determinação do nosso governador Marcos Rocha e contamos com o apoio do deputado Marcelo que é um apaixonado pela agricultura familiar”, acrescentou.

O deputado Marcelo Cruz valorizou a atuação da Emater que tem sido potencializada com recursos para a agricultura. “É uma grata satisfação contar com a presença de todos aqui a este órgão que dá um grande suporte para os produtores.

A Juscelia é apaixonada pela agricultura familiar, me sinto orgulhoso por seu trabalho e por colaborar com benefícios para o produtor rural.

São vários equipamentos e implementos para beneficiar à população que necessita de ajuda do poder público.

A política me deu a oportunidade fazer um amigo e eu o Luciano conseguimos estabelecer essa amizade que tanto contribui com quem coloca comida em nossa mesa que são nossos agricultores”, frisou.

Valorização da Emater

Na oportunidade, o diretor presidente Luciano Brandão solicitou apoio do deputado estadual Marcelo Cruz para promover a melhoria salarial dos servidores da Emater.

“A valorização salarial é necessária até para reconhecer o trabalho desempenhado pelas pessoas que contribuem para o desenvolvimento deste centro em Ji-Paraná em um trabalho em conjunto entre Executivo e Legislativo”, ressaltou.

Marcelo Cruz se colocou à disposição para defender os interesses dos servidores da Emater. “No meu primeiro mandato, estive na linha de frente pela aprovação do plano de carreira dos servidores do DER.

Agora vocês também terão um defensor da Emater dentro da Assembleia. Além da valorização é necessário também abrir um concurso público pois, através dessas visitas, temos observado o número reduzido de profissionais em um órgão que sustenta a produção do nosso estado”, encerrou o parlamentar.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Fotos: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Tags: , ,

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::