Porto Velho / RO - domingo, 1 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Lenha na Fogueira com “Como Escrever Projetos Culturais Para Editais” e Instituto Brincante realiza jornada de atividades on-line

Publicado em: 07/07/2021 - 10:58

Lenha na Fogueira

Vem aí, a oficina “Como Escrever Projetos Culturais Para Editais”! A programação começa amanhã, quinta-feira (8), às 20 horas.

***********

A elaboração de projetos é parte essencial para a viabilização de qualquer ação cultural. Seja como forma de se planejar e organizar ou como instrumento para a certificação em leis de incentivo, obtenção de parceiros e para a captação de recursos.

************

Fazer um bom projeto não é tão complicado quanto se parece, mas depende de uma estrutura básica, que para muitos, é desconhecida.

*************

A estrutura que mostraremos é comumente solicitada em editais de todo o país. Aprenda de vez a elaborar um projeto com os aspectos que o setor cultural exige.

***********

Faça sua inscrição: https://www.sympla.com.br/como-escrever-projetos-culturais-para-editais__1272428

***********

Outra oficina, esta com o aval do Sesc – Histórias em Quadrinho com Rhafael Porto Ribeiro. De 12 a 16 de julho, entre 19 e 21 horas – Google Meet @rhafaporto.

***********

A oficina propõe atividades de conhecimento e produções acerca das histórias em quadrinhos desde sua leitura, contextualização histórica e produção prática.

***********

Trazendo produção de desenhos, diversos tipos de materiais e estímulos para o impulso da criatividade. Tendo como objetivo ainda, ampliar conhecimentos presentes das demografias dentro das produções de quadrinhos, utilizando grandes estudiosos no campo da pesquisa tanto teórica quanto prática, para nortear a objetividade e o entendimento dessas narrativas.

***********

Material Necessário – Lápis (HB, 4B & 6B+) e borracha; Papel A4 comum (gramatura variada) e Papel A4 de gramatura de 120g pra cima; Caneta Nanquim; Computador e/ou celular com acesso à internet.

************

Serão disponibilizados 25 Vagas.

Link para inscrição http://bit.do/historiasemquadrinhos

**********

DATA: 12 a 16 de julho de 2021. HORÁRIO: 19h as 21h – Formato: Online, via aplicativo Google Meet – Classificação etária: 15 anos.

**************

Nos próximos dias 07, 08 e 09 de julho a Atriz e Performer Téo Nascimento vai ministrar a Oficina de INTERVENÇÕES URBANAS E O CORPO PERFORMATIVO; EXERCÍCIOS POSSÍVEIS DA MEMÓRIA CORPORAL NA PERFORMANCE.

************

Para participar basta fazer a inscrição através do Link https://forms.gle/A9v3Je3VDNyCVxgH9

***********

DATA: 07, 08 e 09 de julho de 2021.  HORÁRIO: 19h30 as 21h30 – Formato: Online, via aplicativo Google Meet – Classificação etária: 18 anos.

***********

E no dia 10 de julho as 19h no Canal do Sesc Rondônia no You Tube, você confere com a gente a Performance “A SAUDADE QUE EXISTE EM MIM”.

************

Live com apresentação do processo criativo de Téo Nascimento.

***********

Olha só essa: A Banda Quilomblocada vai apresentar no próximo dia 13 deste mês, o videoclipe da música BOI CORE.

***********

Exaltação, defesa e protesto pelo meio ambiente e os povos originários.

***********

O videoclipe que será lançado no canal da Quilomblocada no Youtube a partir das 19 hs, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc através do Edital 86/2020 Marechal Rondon.

**********

Hoje a coluna divulgou as ações culturais que estarão acontecendo até o dia 13 de julho, através de lives.

*********

Procura se inteirar da data da apresentação e assisti.

 

Instituto Brincante realiza jornada de atividades on-line com finalidade beneficente sobre temas culturais brasileiros

A jornada FAZER PENSAR BRASIL chega à sua terceira edição num Brasil que, tanto quanto ser feito e pensado, precisa ser cuidado. Por isso, de 12 a 24/07, o Instituto Brincante promoverá 60 horas de atividades on-line distribuídas entre palestras, aulas-espetáculos e oficinas. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos – com a aquisição de apenas um você poderá participar de toda a jornada – será dividido entre organizações da sociedade civil de pequeno porte com projetos sociais de suporte à populações vulneráveis no cenário da pandemia da COVID-19 e para a remuneração dos professores, equipe técnica e de produção, que também estão sendo impactados financeiramente com a pandemia.

O fio condutor desse conjunto de atividades é uma discussão plural sobre a teoria e prática do ensino e vivência da arte a partir das matrizes culturais populares em território brasileiro e sobre os diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira. A grade de programação contará com oficinas práticas durante o dia e, à noite, aulas-espetáculos e palestras.

Para professores de escolas públicas e educadores de projetos sociais que não possam contribuir, haverá uma cota de bolsas integral.

Conheça os palestrantes, as instituições beneficiadas e todos os detalhes no site do Brincante: /www.institutobrincante.org.br/jornada-fazer-pensar-brasil-2021/

Serviço

Fazer Pensar Brasil 2021

12 a 24/07
Ingressos: http://bit.ly/IngressosFPB2021

Site: https://www.institutobrincante.org.br/jornada-fazer-pensar-brasil-2021/

A grade de programação do site  tem uma versão em planilha pra quem quiser copiar: http://bit.ly/ProgramaçãoFPB2021

 

Autor e Fonte: Sílvio Santos – Zé Katraca

Desenvolvido por Argo Soluções