Porto Velho / RO - domingo, 24 de outubro de 2021
(67) 99967-8787

Número de promoções na PMRO se torna fato inédito, diz comandante-geral

Publicado em: 25/09/2021 - 9:20

Mais de 1.400 policiais militares terão promoção assegurada ainda este ano, conforme Lei assinada pelo governador do Estado de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha. Foi o que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Almeida informou hoje, 24, aos policiais militares lotados na CIPO – Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, na cidade de Buritis, quando de sua visita àquela Unidade Militar. “Terão já assegurada a promoção a cabo PM a partir de 25 de agosto deste ano, os soldados com cinco anos de efetivo serviço e que correspondam ao que pede a legislação”.

Com relação aos soldados PM serão cerca de 400 vagas. As demais promoções ele explicou que serão os terceiros-sargentos, a segundos-sargentos, segundos-sargentos a primeiros sargentos e primeiros sargentos a subtenentes. “Neste caso a análise será feita em outubro para em dezembro serem efetivas as promoções”. Mais uma vez o coronel Almeida agradeceu a sensibilidade do governador do estado que realizou um fato inédito na Polícia Militar consolidando estas promoções. Com estas promoções os militares terão uma melhoria em seu soldo.

Outros assuntos de interesse dos policiais militares foram abordados. Logo após a conversa com os integrantes daquela Unidade Militar, em Buritis, o comandante-geral teve um encontro com o prefeito da cidade para assinatura de convênio. Este documento define que os policiais militares atuem na orientação, fiscalização e ordenamento no trânsito da cidade. Como também um Termo de Cooperação para acompanharem os servidores da saúde nas campanhas e ações de combate ao covid-19.

Fonte: PMRO

Desenvolvido por Argo Soluções