Porto Velho / RO - sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99967-8787

Prefeito analisa propostas de ampliação de estacionamentos no centro de Porto Velho

Publicado em: 29/06/2021 - 3:41

Em reunião na manhã de terça-feira (29), o Prefeito Hildon Chaves ouviu sobre projetos apresentados pela Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) sobre ampliar as vagas de estacionamento no centro comercial da cidade.

Os projetos preveem a construção de estacionamentos oblíquos, formato que favorece a disponibilização de mais vagas em regiões de intenso tráfego de veículos. O modelo pode ser aplicado em ruas paralelas a avenidas comerciais da capital.

A avaliação do prefeito Hildon Chaves é que os projetos demonstram a possibilidade de tornar o trânsito comercial de Porto Velho ainda mais seguro e ágil.
“Com a organização do tráfego haverá benefícios para o comércio, que poderá gerar mais empregos num momento em que são importantes todos os esforços para reaquecer a economia”, afirmou ele.

Para o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, a aceitação dos projetos demonstra o compromisso da atual gestão municipal em ouvir e estudar as demandas dos profissionais que apostam no comércio local. “A Prefeitura está sempre aberta aos anseios dos empresários. E precisamos lembrar que a garantia de estacionamentos é um dos fatores que favorecem a clientela nos centros comerciais”, afirmou o presidente.

Participaram da reunião o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) Gustavo Beltrame, o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) Ronaldo Flores, e o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) Alexandro Pincer.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Desenvolvido por Argo Soluções