Porto Velho / RO - quarta-feira, 4 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Banco da Amazônia disponibiliza R$ 50 milhões para o Turismo de Rondônia

Publicado em: 10/07/2021 - 10:32

O superintendente regional do Banco da Amazônia, Diego Brito Campos, participou no dia 02 de julho (sexta-feira), no Palácio do Governo, juntamente com o Ministério do Turismo, para explanar sobre a aplicação de recursos para o programa de apoio ao turismo regional (Fungetur) pelo Banco da Amazônia.

O Banco da Amazônia aplicará R$ 50 milhões para o programa. O objetivo da aplicação é proporcionar o desenvolvimento do turismo em Rondônia, créditos competitivos para os empresários do ramo, apoiar a infraestrutura básica, gerar renda, aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos. A quantidade de estabelecimentos brasileiros com vínculos empregatícios no setor de turismo recuou em 35,5 mil unidades no ano passado, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).  “O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia e precisamos investir para a recuperação desse setor, fomentando os potenciais apresentados pela nossa região”, ressaltou o superintendente.

De acordo com o presidente do BASA, Valdecir Tose, trata-se de um recurso novo para a região amazônica, através do Fungetur que é o fundo geral do turismo, do Ministério do Turismo que destina recursos para as empresas e empreendimentos turísticos e o Banco vai disponibilizar para a região amazônica. 

Para aquisição de bens e capital de giro, os financiamentos possuem prazos de até 60 meses, com carência de até 12 meses. As taxas de juros praticadas são de 5% a.a, acrescentado da taxa Selic.

Para investimentos, o prazo de pagamento é de até 240 meses, com carência de até 60 meses. As taxas de Juros cobradas também são de 5% ao ano, além da Selic.

 

Fonte: Assessoria – BASA

Desenvolvido por Argo Soluções