Porto Velho / RO - sexta-feira, 3 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Oito alunos do Campus Calama estão classificados na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2022

Publicado em: 02/09/2022 - 2:10
Oito alunos do Campus Calama estão classificados na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2022

Oito alunos do segundo ano do Curso Técnico em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, avançaram para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que ocorrerá nos dias 9 e 10 de setembro.

A ONC é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, organizada pela Universidade Federal do Piauí. Na primeira fase, ocorrida entre 18 e 20 de agosto, participaram 3.154.000 estudantes de todo o país, alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio e estudantes da 4ª série do ensino técnico. Todos realizaram provas específicas on-line, sobre assuntos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Classificados na primeira fase, os alunos do IFRO Aline Maria de Luna e Souza, Débora Luciano Gomes, Laura Giordania Amorim de Lima, Luiz Ricardo Feitosa Melo, Maria Luisa Corrêa Barata, Thainara Pinto Moraes, Vitória Feitosa de Araújo e Yasmin Simão Negreiros estão se preparando para disputar a segunda fase da ONC.

De acordo com a Professora de Química, Márcia Bay, esse resultado é muito positivo para estimular que mais estudantes possam ser avaliados nessas competições nacionais de conhecimento, fortalecendo, inclusive, a autoestima.

Luiz Ricardo, 16 anos, disse que já tinha estudado o conteúdo abordado nas avaliações. Ele gosta de ciências em geral, especialmente Biologia. Pretende estudar Medicina, mas também gosta de arte, música e teatro. Para Débora Luciano Gomes, 17 anos, a competição foi um desafio, pois enfrentou conteúdos que ainda não havia estudado, mas conseguiu responder. Quer cursar Engenharia Química e disse que se inspira muito nas professoras Minelly e Márcia Bay para seguir carreira. Já para Maria Luísa, 16 anos, a prova foi um desafio porque não teve a disciplina de Química no ensino fundamental. E Vitória Feitosa, 16 anos, pretende continuar na área e, se possível, cursar Engenharia Química. Ela também gostou de participar apesar de nunca ter exatamente estudado os conteúdos abordados.

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::