Porto Velho / RO - quarta-feira, 1 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Semana Laudato Si: O grito dos pobres e o grito da terra, já não aguentam mais…

Publicado em: 24/05/2021 - 5:19
Semana Laudato Si: O grito dos pobres e o grito da terra, já não aguentam mais…

Semana Laudato Si: O grito dos pobres e o grito da terra, já não aguentam mais…

A Semana Laudato Si 2021 nos convida a todos a entrar na ciranda da solidariedade, a cuidar da vida, a escutar o grito dos pobres e o grito da terra, que já não aguentam mais tanta exploração e tantas mortes. O que ficará para as gerações futuras? Qual a nossa contribuição para deixar um mundo habitável para as futuras gerações? Somos interpeladas e interpelados a termos novas posturas e atitudes em relação a nossa Casa Comum.

A Encíclica Laudato Si, é uma inspiração à todas as pessoas de boa vontade, que lutam por um mundo melhor, para que a vida prevaleça, apesar dos projetos de morte, que são consequência deste modelo tecnocrático, que mercantiliza a vida em suas múltiplas formas.

O tema da semana Laudato Si “porque sabemos que as coisas podem mudar” (Laudato Si’ 13), faz uma grande interpelação aos cristãos e pessoas de boa vontade a ser empenharem em ações que promovam a vida e o cuidado dos pobres e da terra, para isso é necessário semear esperança todo o mundo. Sejamos semeadores de vida e esperança neste momento da história “em que o grito da terra e o grito dos pobres se tornam cada vez mais intensos”.

A Semana Laudato Si é uma oportunidade para cuidar da nossa Casa Comum. É importante que nos interroguemos, qual a minha/nossa contribuição para acabar com a dor dos pobres e da terra? Somos guardiões de um tesouro que é a nossa mãe terra, que sofre pela ganância de grupos econômicos, que a exploram dia e noite sem descanso.

“Porque sabemos que as coisas podem mudam”, a Arquidiocese de Porto Velho, vem fazendo ações no cuidado dos pobres e da terra, com o incentivo de hortas familiares, plantio de hortaliças e ervas medicinais, com os povos indígenas que vivem em contexto urbano; plantio de árvores frutíferas; hortas e geração de alimentos no espaço do Centro de Pastoral Arquidiocesano; apoio as denuncias do desmatamento e invasões na terra indígena Karipuna, no cuidado das pessoas que vivem em situação de rua e muitas atividades, que revelam uma Igreja em Saída, Serva, Samaritana e Madalena, pois acredita na força do ressuscitado.

Sejamos semeadores da vida, da esperança e da solidariedade, pois “tudo o que fizermos a terra, estaremos fazendo aos filhos da terra”, e nos deixemos provocar “Laudato Si é Francisco, chamando um a um”.

Fonte: Arquidiocese de Porto Velho

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::