Porto Velho / RO - sábado, 4 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Ativistas afirmam que 537 pessoas foram presas em Cuba

Publicado em: 21/07/2021 - 2:54
Ativistas afirmam que 537 pessoas foram presas em Cuba

Ativistas cubanos documentaram que mais de 500 pessoas foram detidas em Cuba desde o início dos protestos no último dia 11 de julho. O número inclui 11 menores de idade.

Organizações religiosas locais têm auxiliado as famílias dos presos, enquanto diversas denúncias têm surgido

A lista divulgada pelo site Monitoreamos já inclui 537 nomes de cidadãos de diversas cidades de Cuba.

O regime comunista não divulgou dados sobre os detidos, tornando os números oficiais desconhecidos.

Apenas algumas organizações opositoras ao regime ditador estão elaborando seus próprios relatórios.

Os ativistas ouvidos pelo Monitoreamos divulgam uma lista aberta, que permite que conhecidos dos presos insiram os nomes no documento com dados pessoais dos presos, mas também informações como a data e hora da prisão, e o local onde foram vistos pela última vez.

Os presos são geralmente acusados ​​de “desacato” ou “crimes contra a segurança do Estado”.

A organização Cuban Prisoners Defenders denunciou que muitos dos presos são submetidos a julgamento sumário, sem possibilidade de acesso à representação legal adequada.

O jornalista Allan dos Santos afirmou no Boletim da Noite dessa terça-feira (20) que os comunistas não têm medo de “mostrar a que vieram”.

“Esses manifestantes estão lutando para poder falar a verdade e tem gente falando que é por causa de vacina na cara dura. As pessoas estão sendo presas. E quando você começa a ouvir a argumentação ‘desacato por crimes contra a segurança do Estado’, você pensa: ‘isso está me soando familiar’. No Brasil nós já estamos experimentando isso. Quantas pessoas não foram presas: ‘o fulano fez festa, é criminoso, o fulano abriu o bar, abriu a padariazinha, não pode’”, destacou.

 

 

Fonte: Terça Livre

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::