Porto Velho / RO - quinta-feira, 2 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Conep solicita investigação de 200 mortes durante pesquisa com proxalutamida no AM

Publicado em: 21/09/2021 - 10:23
Conep solicita investigação de 200 mortes durante pesquisa com proxalutamida no AM

Texto" data-track-links="">“Minha tia entrou andando naquele hospital e só foi piorando com o passar do tempo.” O lamento é de Alessandra Saar, sobrinha de Zenite Gonzaga, idosa de 71 anos que morreu após participar de um tratamento com proxalutamida no Amazonas para tratar a Covid-19.

Texto" data-track-links="">Cabe ressaltar que não existe um “tratamento” que tenha se mostrado eficaz contra a Covid-19. A vacinação é a maneira mais eficaz de evitar formas graves da doença.

Texto" data-track-links="">A idosa foi internada em fevereiro deste ano no Hospital Regional de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Após mais de 30 dias internada recebendo esse medicamento, ela foi transferida Manaus, onde acabou morrendo no Hospital Delphina Aziz.

Texto" data-track-links="">O tratamento com proxalutamida faz parte de um procedimentos de pesquisa realizado no Amazonas que foi questionado pela Comissão Nacional de Ética do Conselho Nacional de Saúde (Conep), após indícios de irregularidades. A Conep enviou um pedido à Procuradoria Geral da República (PGR), para que investigue as condições em que a pesquisa com proxalutamida foi aplicada. De acordo com o documento, pelo menos 200 mortes foram reportadas durante o estudo.

Texto" data-track-links="">“O hospital entrou em contato com a gente e informou que iriam testar um novo medicamento, que iria dar treinamento para a equipe, e que os pacientes iriam assinar um termo. Eles nos apresentaram como ‘remédio da Samel’, que prometia uma recuperação rápida dos pacientes. Ninguém sabia o que era, ninguém me falou que era proxalutamida. E isso não foi só comigo, aconteceu com outros pacientes também”, contou Alessandra Saar.

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::