Porto Velho / RO - segunda-feira, 27 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Empresas de ônibus reduzem em 50% rotas de Boa Vista a Manaus: ‘Não é momento para passeios’

Publicado em: 16/01/2021 - 7:35
Empresas de ônibus reduzem em 50% rotas de Boa Vista a Manaus: ‘Não é momento para passeios’

Quatro empresas que fazem o transporte de passageiros entre Boa Vista e Manaus, distantes 748,5 km, reduziram em 50% a quantidade de rotas e de poltronas à venda nos ônibus. O colapso na saúde do Amazonas em razão do coronavírus e a falta de passageiros saindo de Roraima são os principais motivos da decisão.

A medida foi discutida na manhã dessa sexta-feira (15) em reunião do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas (Setrans). A decisão passa a valer a partir desse sábado (16) nas rotas da Amatur, Asatur, Caburaí e Eucatur.

Agora, serão vendidas apenas passagens para as poltronas da janela e as do corredor serão bloqueadas. Também serão reforçados os cuidados sanitários como obrigatoriedade de máscara, uso de álcool gel e desinfecção dos ônibus, conforme o empresário e representante do Setrans, Renildo Lima.

“Nós somos um serviço essencial, então as pessoas precisam nesse momento. Mas, o interessante é que as pessoas viajem apenas se houver necessidade. Acredito que não é o momento para passeios”, disse o empresário.Ainda conforme Lima, os horários das rotas também foram alterados na Rodoviária em Manaus, por conta do decreto do governador Wilson Lima que proíbe a circulação de pessoas na cidade entre 19h e 6h. As saídas para Boa Vista, que antes eram até às 21h, agora são das 17h às 18h30.

O Amazonas registrou nessa quinta (14) o maior número de novos casos desde o inicio da pandemia. Foram 3.816 casos confirmados para a Covid-19, sendo 2.516 somente em Manaus, além de mais 51 mortes. O estado enfrenta uma crise com falta de oxigênio e precisou transferir pacientes para outros seis estados devido à superlotação nos hospitais.

Por conta da divisa entre os dois estados e o grande fluxo rodoviário de passageiros, o governo de Roraima instalou nessa quinta-feira (14) barreiras sanitárias na vila do Jundiá, região de Rorainópolis, Sul do estado.

As notícias sobre a capital amazonense cancelaram os planos da microempresária Bárbara Sicsú, de 26 anos, que pretendia passar as férias com o namorado em Manaus. Eles planejaram a viagem desde antes do inicio da pandemia, em março de 2020, mas com o aumento de casos no Amazonas, decidiram ficar em Boa Vista.

“Cancelamos a viagem porque não tinha condições de viajar, tanto por questão de cuidado nosso de não pegar o vírus, quanto de se sensibilizar pelas pessoas que estão passando por um momento bem ruim lá em Manaus”, disse.

Por Vanessa Fernandes, G1 RR — Boa Vista

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::