Porto Velho / RO - sábado, 18 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Governador do Pará quer fechar a fronteira por terra, rio e ar com o estado do Amazonas para conter a Covid-19

Publicado em: 14/01/2021 - 7:39
Governador do Pará quer fechar a fronteira por terra, rio e ar com o estado do Amazonas para conter a Covid-19

O governador Helder Barbalho anunciou, nesta quinta-feira (14), novas medidas de combate à Covid-19 no Estado. Dentre elas, mudanças no Decreto Estadual 1.273/2020, que proíbe a entrada no Pará de embarcações de passageiros vindos do Amazonas. Segundo o chefe do Poder Executivo, a mesma determinação será estendida também a transportes terrestres de passageiros. A previsão é que esta nova orientação seja publicada em edição extra do Diário Oficial (DOE), ainda nesta quinta-feira (14).

“Estamos publicando o ajuste ao decreto para incluir também o transporte terrestre, particularmente na Transamazônica, no trecho que dá acesso a Jacareacanga e Itaituba, onde existe uma ligação terrestre ligando o Pará ao Amazonas”, destacou o chefe do executivo.

Aeroportos – O governador Helder Barbalho solicitou hoje, informações à Infraero e à Agência Nacional de Aviação Civil, quanto às medidas, urgentes, de prevenção ao Coronavírus em voos vindos do Amazonas em direção ao Pará. A medida se fez necessária visto o aumento considerável dos casos positivos da doença no estado vizinho.

Foto: Alex Ribeiro   Ag. ParáFoto: Alex Ribeiro – Ag. Pará

“O transporte aéreo é de estrita responsabilidade do Governo Federal por meio da Agência Nacional de Aviação Civil. Nós não temos controle sobre o transporte comercial aéreo. No dia de hoje, eu enviei para a Infraero e para a Anac, pedido de respostas emergenciais de quais providências estão sendo feitas nos aeroportos que possuem voos originários de Manaus, do Estado do Amazonas para o nosso Estado. Para que, com essas informações, nós possamos tomar as decisões necessárias”, disse Helder.

O governador também solicitou detalhes dos procedimentos que estão sendo realizados nos aeroportos paraenses. Ofícios foram enviados ao Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, Aeroporto Internacional de Santarém — Maestro Wilson Fonseca, Aeroporto Interestadual de Altamira, Aeroporto de Marabá – João Correa da Rocha, Aeroporto de Carajás/Parauapebas e ao Aeroporto Belém Brigadeiro Protásio, na Capital.

Foto: Marco Santos / Ag. ParáFoto: Marco Santos / Ag. Pará

“Ao mesmo tempo, já estamos solicitando que seja feito um reforço da vigilância sanitária para o receptivo a esses passageiros com verificação de temperatura, averiguação de sintomas da Covid”, enfatizou Helder Barbalho.

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::