Porto Velho / RO - quarta-feira, 15 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Prefeitura de Rio Branco faz balanço sobre a primeira etapa da vacinação contra COVID-19, em entrevista coletiva

Publicado em: 01/02/2021 - 4:26
Prefeitura de Rio Branco faz balanço sobre a primeira etapa da vacinação contra COVID-19, em entrevista coletiva

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Saúde (Semsa), fez um balanço positivo da primeira etapa de vacinação contra a COVID-19 na capital, em entrevista coletiva concedida pelo secretário da pasta, Frank Lima, na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro. “Nós fazemos um balanço muito positivo, uma luz no fim do túnel que se acendeu e que traz esperança tanto para trabalhadores, quanto para a sociedade como um todo”, informou Frank Lima.

Nesta primeira etapa, a Semsa seguiu fielmente o protocolo do Ministério da Saúde (MS), ou seja, as vacinas seriam para os idosos acima dos 60 anos sobe a guarda do Estado. Portanto, foram imunizados idosos do Lar dos Vicentinos, internos e funcionários da Souza Araújo, idosos da penitenciária, internos do Hospital de Saúde Mental e Hosmac.

A vacina também foi aplicada em funcionários e profissionais de saúde do Into, Huerb, Prontoclínica, Samu, Hospital Santa Juliana, Unidade Básica Maria Barroso, Maternidade Bárbara Heliodora, Fundhacre, Upa do 2º Distrito e Upa da baixada da Sobral, Centro de Saúde Roney Rodrigues Meireles, Centro de Infectologia Charles Mérieux, Cláudia Vitorino, Vigilância Sanitária, Unimed, Hemoacre, Lacen e, por último, funcionários das URAPs.

imagem01-02-2021-20-02-10Secretário municipal de Saúde apresenta relatório sobre a primeira etapa da vacinação contra a COVID-19 (Foto: Dircom)

Foram disponibilizadas para a primeira etapa, 3.600 doses da vacina Coronavac. O secretário Frank Lima explicou que quem tomou a primeira dose vai precisar tomar a segunda dose dentro de 28 dias. “Para esta etapa as doses já estão garantidas”, disse o secretário.

A segunda etapa da campanha teve início na última sexta-feira, 29, pelas Uraps. Para esta etapa a secretaria recebeu 1.200 doses de Coronavac e 3.000 doses de Astrazeneca/Oxford, totalizando 4.200 doses. Destas, 600 doses serão para idosos acima dos 80 anos acamados. O objetivo é vacinar 10.502 profissionais até o final da campanha.

Frank Lima alerta que os idosos acamados serão atendidos em casa, mas para isso é necessário ligar para ouvidoria da Semsa no telefone 3224-4269 ou no telessaúde pelo 3216-2400 informando o nome completo do idoso, data de nascimento e o endereço, que uma equipe da secretaria irá cadastrar e procurar para que essa pessoa seja vacinada em casa. “Nesse momento a pessoa precisa ligar para os números da ouvidoria da Semsa ou do telessaúde que alguém da secretaria vai realizar o cadastro, por telefone, e em um segundo momento a equipe irá até a casa da pessoa pra agendar a data de vacinação do idoso que deve iniciar nesta terça-feira, 2”. 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::