Porto Velho / RO - sábado, 27 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Adelino Follador exige do secretário da Sejus providências imediatas no Presídio de Ariquemes

Publicado em: 18/03/2021 - 4:53
Adelino Follador exige do secretário da Sejus providências imediatas no Presídio de Ariquemes

Foto: Assessoria

Em reunião com o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, na tarde de terça-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) cobrou providências urgentes, quanto a soluções de problemas no presídio de Ariquemes.

O deputado pediu melhorias em toda estrutura, pois, desde a sua inauguração foram registrados várias fugas, chegando a ser apelidado de “castelo de areia”, e ainda enfrenta uma superlotação. Com isso, a população fica sempre temerosa.

Adelino destacou que o sistema de saneamento é precário, que já denunciou outras vezes e até o momento nada foi feito, o vazamento das fossas corre a céu aberto, provocando dano ambiental, pois escorre até um riacho próximo, além de provocar mau cheiro no entorno da Unidade Prisional. Para o parlamentar, é preciso que contrate uma empresa de “limpa fossa” para fazer a limpeza constante até que resolva o problema definitivamente.

O deputado disse ainda que foi prometido, pelo Governo do Estado, a ampliação da Unidade com capacidade para mais 400 vagas, e até o momento não marcaram uma data para que isso ocorra, podendo assim, diminuir a superlotação, bem como, a agilização na inauguração do presídio de Jaru, podendo receber presos desta unidade.

Fonte: Assembleia legislativa de Rondônia

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::