Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Affonso Cândido pede que “Remédio Aqui em Casa” seja ampliado para Ji-Paraná e região

Publicado em: 20/11/2023 - 2:39
Affonso Cândido pede que “Remédio Aqui em Casa” seja ampliado para Ji-Paraná e região

O deputado estadual Affonso Cândido (PL) solicitou ao governo de Rondônia que amplie os benefícios do “Programa Remédio Aqui em Casa” aos moradores do município de Ji-Paraná, que garante acesso contínuo e gratuito a medicamentos essenciais para tratamento de doenças graves e crônicas.

“Os resultados do Programa Remédio Aqui em Casa são muito positivos em Porto Velho. Ele garante que os pacientes recebam seus medicamentos de maneira eficiente e na tranquilidade e segurança de suas casas.  Mais duas mil pessoas já foram beneficiadas pela iniciativa do governo estadual”, lembrou Affonso Cândido.

Parlamentar solicitou a ampliação do programa “Remédio Aqui em Casa”

De acordo com o parlamentar, é crucial reconhecer que a necessidade de atendimento domiciliar não deve se limitar à capital. Pacientes de outros municípios rondonienses também enfrentam dificuldades para obter os medicamentos que precisam. “A ampliação do programa é um passo importante para garantir que mais cidadãos tenham acesso a esse serviço”, frisou.

Segundo ele, a proposta de expansão para o interior rondoniense é um avanço significativo, por beneficiar, principalmente, no tratamento de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. “Além disso, ao incluir moradores de distritos e áreas rurais, o programa se tornará mais inclusivo”, admitiu. “O Programa Remédio Aqui em Casa é uma demonstração clara do compromisso do governo de Rondônia em oferecer assistência médica de qualidade aos cidadãos. Por tanto, fiz essa solicitação para atender uma demanda real de Ji-Paraná e municípios da região que também poderão se beneficiar”, acrescentou.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) fornece medicamentos gratuitos para o tratamento da osteoporose grave, asma, hepatite C, artrite reumática, enfisema pulmonar grave, insuficiência renal, pacientes que realizam hemodiálise ou que foram submetidos a transplantes de órgãos, entre outras doenças.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Empregos e Concursos - 14 horas atrás Oportunidade: MPC-RO abre seleção para cargo com salário de quase R$ 20 mil Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior em uma dessas áreas: direito, ciências contábeis ou economia.
2
Educação - 14 horas atrás Investimentos: Kits de material escolar são entregues para escolas da Rede Estadual pelo Governo RO Para os alunos do EJA modular e semestral, estão sendo distribuídos kits com quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua, três canetas esferográficas, três lápis grafite, quatro borrachas e uma caixa de lápis de cor.
3
Capa - 14 horas atrás Programa Mais Produção/Calcário fortalece Agricultura Familiar em Rondônia O Mais Produção/Calcário atenderá inicialmente, as regiões Madeira Mamoré, Vale do Jamari e região Central do Estado, visando promover o desenvolvimento agropecuário de Rondônia.
4
Destaques - 14 horas atrás Atletas de Rondônia conquistam 26 medalhas na disputa no Brasileiro de Jiu-Jitsu, com incentivo do Pró-Atleta O evento ocorreu entre os dias 20 e 28, em Barueri, São Paulo, reunindo competidores de todo o país e do exterior, na disputa pelo título nacional.
5
Destaques - 14 horas atrás Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade é tema de Workshop De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o workshop contará com a participação de especialistas da área, e a presença dos coordenadores dos programas de obesidade da Policlínica Oswaldo Cruz

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::