Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Alunos concluem cursos e recebem certificados na Escola do Legislativo

Publicado em: 25/03/2024 - 1:29
Alunos concluem cursos e recebem certificados na Escola do Legislativo

Dezenas de alunos receberam certificados de conclusão de cinco cursos que foram ministrados na última semana na Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) em Porto Velho.

As disciplinas priorizam servidores públicos da Alero, mas tem parcerias com os demais órgãos públicos e a iniciativa privada.

A maioria dos cursos tem 20 horas/aula de duração, como os encerrados na última semana e capacitam servidores dos gabinetes dos deputados e da área administrativa da Alero, de forma permanente.

“Nossa missão é aprimorar a prestação de serviços dos servidores da Casa do Povo com a disponibilidade de 40 cursos visando a eficiência permanente para um melhor atendimento ao público, nos gabinetes e nas áreas técnicas”, disse o diretor-geral da escola, Alexandre Silva.

O apoio do presidente da Alero, deputado Marcelo Cruz (Solidariedade), da Mesa Diretora e dos demais deputados é fundamental para o fortalecimento da escola, por isso, semanalmente se investe na capacitação dos servidores e também de outras áreas públicas. Um deles (Redação Oficial) foi na sede do Detran-RO.

No encerramento dos cursos e entrega de certificados da semana de 18 a 23 deste mês, na sede da escola na rua Major Amarante, 390, 163 alunos receberam certificados, e agora terão visão e conhecimento bem mais amplo do trabalho público,

“graças aos nossos parlamentares, instrutores e pessoal técnico da escola, que se dedicam na capacitação”, argumentou Alexandre Silva, que participa ativamente nas aberturas, durante e nos encerramentos dos cursos.

As disciplinas priorizam os servidores da Alero, mas tem parcerias com as câmaras de vereadores, prefeituras, demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal), autarquias e são gratuitos. As vagas excedentes são disponibilizadas à comunidade.

Foram certificados alunos concluintes dos cursos de Fotografia, Assessoria de Comunicação, Libras para Atendimento ao Público, Marketing Político em Redes Sociais, e de Redação Oficial, todos com 20 horas/aula de duração.

Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Empregos e Concursos - 14 horas atrás Oportunidade: MPC-RO abre seleção para cargo com salário de quase R$ 20 mil Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior em uma dessas áreas: direito, ciências contábeis ou economia.
2
Educação - 14 horas atrás Investimentos: Kits de material escolar são entregues para escolas da Rede Estadual pelo Governo RO Para os alunos do EJA modular e semestral, estão sendo distribuídos kits com quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua, três canetas esferográficas, três lápis grafite, quatro borrachas e uma caixa de lápis de cor.
3
Capa - 14 horas atrás Programa Mais Produção/Calcário fortalece Agricultura Familiar em Rondônia O Mais Produção/Calcário atenderá inicialmente, as regiões Madeira Mamoré, Vale do Jamari e região Central do Estado, visando promover o desenvolvimento agropecuário de Rondônia.
4
Destaques - 14 horas atrás Atletas de Rondônia conquistam 26 medalhas na disputa no Brasileiro de Jiu-Jitsu, com incentivo do Pró-Atleta O evento ocorreu entre os dias 20 e 28, em Barueri, São Paulo, reunindo competidores de todo o país e do exterior, na disputa pelo título nacional.
5
Destaques - 14 horas atrás Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade é tema de Workshop De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o workshop contará com a participação de especialistas da área, e a presença dos coordenadores dos programas de obesidade da Policlínica Oswaldo Cruz

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::