Porto Velho / RO - sábado, 27 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Deputado Edevaldo Neves solicita medidas urgentes no combate às queimadas urbanas

Publicado em: 21/07/2023 - 8:05
Deputado Edevaldo Neves solicita medidas urgentes no combate às queimadas urbanas

O Deputado Edevaldo Neves (Patriota) enviou um requerimento ao secretário da  Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) com o objetivo de promover a adoção e intensificação de medidas para combater as queimadas urbanas. Nesta época, é observado um aumento no número de queimas de lixo e um ressecamento de plantas, facilitando a propagação do fogo.

As queimadas urbanas têm causado preocupação devido aos impactos negativos que causam no ambiente e na saúde da população. O excesso de fumaça no ar aumenta o risco de doenças respiratórias, além de comprometer a visibilidade nas ruas, tornando a locomoção perigosa para motoristas e pedestres.

Diante dessa situação,  Edevaldo Neves reforça a necessidade de campanhas de conscientização para que a população se sensibilize e evite práticas que possam levar a queimadas. Além disso, ele pede que sejam implementadas ações para coibir esse tipo de comportamento, bem como medidas para o combate e controle do fogo, garantindo assim a preservação do meio ambiente e a saúde de todos.

O requerimento do deputado visa a proteção e o bem-estar dos cidadãos, buscando soluções efetivas para conter o problema das queimadas urbanas. A preocupação com a saúde pública e a preservação do meio ambiente são temas prioritários em sua atuação parlamentar, e ele se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida e colaborar no que for necessário para o atendimento das medidas propostas.

Com ações conscientes e o engajamento de todos, espera-se reduzir o número de queimadas urbanas e preservar o patrimônio ambiental do estado, garantindo uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. O parlamentar conta com a compreensão e a parceria da SEMA para que as medidas solicitadas sejam prontamente adotadas, visando um ambiente mais saudável e sustentável para a sociedade rondoniense.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::