Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Deputado Ismael Crispin e vice-governador Sérgio Gonçalves celebram capacitação profissional com entrega de certificados

Publicado em: 24/11/2023 - 1:34
Deputado Ismael Crispin e vice-governador Sérgio Gonçalves celebram capacitação profissional com entrega de certificados

Em uma ação significativa para o fortalecimento da educação profissionalizante em Rondônia, o deputado Ismael Crispin (sem partido) e o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, estiveram nos municípios de Nova Brasilândia D’Oeste, São Miguel do Guaporé e Seringueiras na quinta-feira (23).

O objetivo foi realizar a entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos oferecidos pelo programa Geração Emprego. Os cursos foram realizados em atenção à indicação encaminhada pelo deputado ao governo de Rondônia.

O projeto Geração Emprego, iniciativa de capacitação e aperfeiçoamento profissional, tem como foco atender às demandas do mercado formal e incentivar iniciativas de empreendedorismo. Com um objetivo claro de simplificar e facilitar a colocação de desempregados no mercado de trabalho e promover ações empreendedoras, o programa vem ganhando destaque na região.

Cursos oferecidos abrangem diversas áreas (Fotos: Jiuliano Salim I Assessoria parlamentar)

Durante o evento, o deputado Ismael Crispin destacou a importância dessas iniciativas. “Os cursos profissionalizantes são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de nossa região. Através do programa Geração Emprego, estamos não apenas oferecendo conhecimento técnico, mas também abrindo portas para novas oportunidades no mercado de trabalho. É uma forma de empoderar nossa população e contribuir para a construção de um futuro mais promissor”, pontuou.

Ismael destacou ainda, que “essa ação reflete o compromisso do governo estadual em fortalecer a economia local e apoiar a população em busca de melhores oportunidades de emprego e crescimento profissional. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, atendendo às necessidades específicas do mercado de trabalho na região”, finalizou.

Cursos foram promovidos nos municípios de Nova Brasilândia D’Oeste, São Miguel do Guaporé e Seringueiras (Foto: Jiuliano Salim)

Texto: Laila Moraes I Assessoria parlamentar
Fotos: Jiuliano Salim I Assessoria parlamentar

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Empregos e Concursos - 11 horas atrás Oportunidade: MPC-RO abre seleção para cargo com salário de quase R$ 20 mil Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior em uma dessas áreas: direito, ciências contábeis ou economia.
2
Educação - 11 horas atrás Investimentos: Kits de material escolar são entregues para escolas da Rede Estadual pelo Governo RO Para os alunos do EJA modular e semestral, estão sendo distribuídos kits com quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua, três canetas esferográficas, três lápis grafite, quatro borrachas e uma caixa de lápis de cor.
3
Capa - 11 horas atrás Programa Mais Produção/Calcário fortalece Agricultura Familiar em Rondônia O Mais Produção/Calcário atenderá inicialmente, as regiões Madeira Mamoré, Vale do Jamari e região Central do Estado, visando promover o desenvolvimento agropecuário de Rondônia.
4
Destaques - 11 horas atrás Atletas de Rondônia conquistam 26 medalhas na disputa no Brasileiro de Jiu-Jitsu, com incentivo do Pró-Atleta O evento ocorreu entre os dias 20 e 28, em Barueri, São Paulo, reunindo competidores de todo o país e do exterior, na disputa pelo título nacional.
5
Destaques - 11 horas atrás Linha de Cuidado à Pessoa com Sobrepeso e Obesidade é tema de Workshop De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o workshop contará com a participação de especialistas da área, e a presença dos coordenadores dos programas de obesidade da Policlínica Oswaldo Cruz

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::